Geral

Animação francesa no Centro de Cultura Ordovás

'O Mágico' está em cartaz na Sala de Cinema Ulysses Geremia

Estreia neste final de semana, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, a animação francesa O Mágico. Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro e vencedor do César, o filme é inédito em Caxias do Sul. O Mágico será exibido hoje, amanhã e domingo, dias 15, 16 e 17, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 5. Estudantes e sênior pagam R$ 2.

A história mostra um senhor que trabalha como mágico, mas vê o público diminuir cada vez mais devido à preferência por atrações mais jovens e populares. Como consequência, ele tem menos oportunidades de trabalho e precisa viajar para se manter. Numa destas viagens, rumo à Escócia, ele conhece uma garota, a quem presenteia com um par de sapatos. Ao ir embora ela decide ir com ele. Ao mesmo tempo em que deseja ajudá-la, ele precisa encontrar meios para sustentar ambos.
O filme tem direção do premiado Sylvain Chomet, de As Bicicletas de Belleville e roteiro de Jacques Tati, comediante francês de grande sucesso conhecido por filmes como Meu Tio e As Férias do Sr. Hulot. A animação utiliza a técnica em 2D, processo lento em que as ilustrações são criadas à mão – o que hoje é cada vez mais raro devido às técnicas de animação digital.

Outras estreias

Pânico 4: (foto abaixo) Continuação da série do assassino mascarado iniciada em 1996 é uma das estreias da semana. Dessa vez, Sidney, autora de um livro de auto-ajuda, retorna para Woodsboro para promover o lançamento da obra. Lá, ela reencontra o xerife Dewey e Gale – agora casados – assim como sua prima Jill e sua tia Kate. Infelizmente, o retorno de Sidney também traz o assassino de volta a Ghostface, colocando todos eles em perigo. Inspirado em vários filmes de terror, o assassino, agora, tem regras baseadas no novo clichê.

Eu Sou o Número 4: Outro filme que entra em cartaz é esse Eu Sou o Número 4, que mostra a história de nove jovens alienígenas que fugiram do planeta Lorien, para se esconder na Terra. Mas, os invasores estão dispostos a pegá-los e após três assassinatos, o número Quatro, conhecido entre os humanos como John Smith será o próximo alvo. Disposto a fugir, o número Quatro muda-se para outro estado, apaixona-se por uma estudante e decide enfrentar os inimigos.


Filme foi feito com tecnologia 2D, que usa ilustrações criadas à mão.  - Cinema em Cena / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário