Geral

Angostura: o misterioso sabor do Caribe

Amargo de Angostura é um elemento essencial para muitos coquetéis e confecções culinárias, tanto clássicas quanto modernas

 Nascido na Venezuela e, finalmente, estabelecido em Trinidad e Tobago, o Amargo de Angostura é um elemento essencial para muitos coquetéis e confecções culinárias, tanto clássicas quanto modernas. Emblema do país dele e do Caribe, o Angostura era um medicamento alternativo para doenças de estômago para depois ser reconhecido como um excelente attaché de alimentos em todas as suas manifestações.

Foi pelas mãos de um médico alemão que surgiu, por volta de 1824, o mais reconhecido dos Amargos culinários. O Dr. Johann Siegert, as tropas de Simon Bolívar na Venezuela, a pesquisa botânica e as constantes doenças sofridas pelos marinhos e estrangeiros em terras americanas, tudo está unido na história da “misteriosa” bebida. Nem antes, nem agora os ingredientes têm sido revelados e, hoje, não tem só méritos como digestivo, mas também como composto da coquetelaria clássica e da gastronomia regional, chegando até o prestígio do qual desfruta na atualidade. E, ainda que seu nome faz honra à cidade que deu-lhe origem (hoje conhecida como Ciudad Bolívar), a migração da família Siegert até Trinidad e Tobago lhe conferiria uma nova e definitiva identidade.

Para ler a matéria completa clique aqui.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário