Andréia Belusso é a madrinha da 42º Feira do Livro
Programação do evento ocorre de 20 a 25 de outubro na Praça da Bandeira
A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto anunciou na manhã desta terça-feira, dia 8, a patronese da 42º Feira do Livro. A madrinha será a escritora florense Andréia Belusso. Durante a divulgação, também foi apresentada a programação do evento, que ocorre de 20 a 25 de outubro. Durante os cinco dias, haverá apresentações culturais, presença de escritores, contação de histórias, shows e visita das escolas municipais, estaduais e particulares.
O evento contará na abertura no domingo, dia 20, com apresentações da comunidade, festival de coros, missa e o show de Elvis Tribute, com Fabiano Feltrin. A Feira do Livro tem a realização Ministério da Cidadania – Secretaria Espacial da Cultura, Prefeitura de Flores da Cunha e Associação Amigos do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi. Com patrocínio máster da Ceran – Cia Energética Rio das Antas, e patrocínio da Fante Bebidas e Dallemole.
A patronese
A escritora Andréia Belusso Corradi é professora de Língua e literaturas de Língua portuguesa, professora de Língua italiana, arquiteta e urbanista especializada em arquitetura industrial vinícola, sommelière e juíza internacional de vinhos. Mestra em Biotecnologia e gestão vitininícola e tradutora da Escola de Gastronomia UCS/ICIF. Seu primeiro livro foi escrito em 2015 e intitulado “O conto do galo”. É a versão ilustrada do conto que deu origem a denominação de "Terra do Galo" para a cidade de Flores da Cunha. Uma literatura com caráter cultural, que tem suas ilustrações baseadas em fotos históricas do panorama típico da cidade, da época do "acontecimento". Atualmente, coleta informações sobre um edifício religioso particular do município, com o intuito de resgatar a história do mesmo em um próximo livro.
0 Comentários