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Análise das atividades de acolhimento turístico é apresentada pela CDL

Criação de uma linha telefônica exclusiva ao turismo e reativação de informações no pórtico de acesso sul foram as atividades desenvolvidas

Na última quarta-feira, dia 3, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Flores da Cunha reuniu membros de sua diretoria e autoridades para apresentar uma análise das atividades de acolhimento turístico conduzidas pela entidade entre os dias 20 e 23 de junho de 2019, durante as festividades de Corpus Christi. A data – uma das mais importantes para o setor turístico em Flores da Cunha – alcançou o número de 30 mil visitantes.

O encontro, conduzido pelo presidente da entidade, Jásser Panizzon, expôs as duas ações desenvolvidas na oportunidade. A primeira foi a criação de uma linha telefônica exclusiva para o atendimento turístico, que continua à disposição de quem quiser quaisquer orientações sobre a cidade. A segunda consistiu na reativação do ponto de informações turísticas no pórtico de acesso sul da cidade. Durante o feriadão, acadêmicas de turismo e profissionais da CDL receberam turistas, entregaram materiais gráficos e orientaram os visitantes.

Segundo o balanço apresentado pelo presidente, aproximadamente 100 atendimentos foram registrados pelo telefone do turismo e dezenas de visitantes passaram pelo pórtico principal.

“Alinhar ações pelo turismo é urgente”

Após as atividades de acolhimento aos turistas realizadas durante a programação de Corpus Christi, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Flores da Cunha concluiu que é preciso alinhar ações pelo turismo no município. O presidente da entidade, Jásser Panizzon, apresentou dados e destacou que, enquanto houverem apenas “iniciativas isoladas”, o turismo não ganhará fôlego na cidade. “Pelo nosso número de plantão de informações atendemos mais de 100 contatos no feriadão. No pórtico, recebemos turistas da Serra, da Região Metropolitana de Porto Alegre, de Estados como Rio de Janeiro e Curitiba, e até do país vizinho Uruguai, além de muitas excursões. Percebemos aí uma oportunidade de divulgação que hoje não é aproveitada”, citou.

Além da instalação de banners nos pórticos e o incentivo para o funcionamento do comércio durante o feriado, a entidade possui uma linha de celular que funciona como plantão de informações turísticas. O contato pode ser feito pelo número (54) 9.9266.4656. “As perguntas mais ouvidas pelas nossas atendentes foram: onde compro vinho de Flores? Onde encontramos comida colonial para almoçar? Onde compro produtos coloniais? Essas perguntas nos fizeram pensar que é urgente alinhar ações pelo turismo. Iniciativas individuais não ganham a força que teriam com a união de todos os envolvidos”, complementou Panizzon. Considerada positiva, a ação deverá ser repetida pela CDL durante a Fenavindima 2020.

 - Prefeitura FC/Divulgação
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