Ambientes pensados (também) para os pets
Para uma convivência mais próxima, arquitetos e designers têm feito projetos especiais para quem tem bichinho de estimação em casa. Antes, as caminhas geralmente eram em algum canto da lavanderia, agora elas ganham versões em diversos ambientes, a fim de interagir ainda mais com os donos.
Conforme pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as casas brasileiras têm mais cães e gatos do que crianças. São mais de 52 milhões de cachorros e mais de 22 milhões de gatos, contra 50 milhões de crianças até 14 anos. O fato é que os pets habitam a casa e cantinhos pensados para eles devem ser planejados na hora de fazer seu projeto.
Tendo em vista este nicho de mercado, profissionais brasileiros oferecem móveis planejados para os animais de estimação. Eles são projetados conforme o tipo e o tamanho do animal. A peça dispõe de espaço para brincar, dormir e fazer refeições, além de gavetas para deixar acessórios armazenados.
Ter animal em casa também acaba definindo matérias de estofados e revestimentos, cores de carpete ou piso que camuflem mais os pelos soltos e até capas para alguns móveis favoritos não serem arranhados ou mordidos. Espalhar almofadas em cantinhos estratégicos também fará com que o animal se sinta parte integrante de todos os ambientes.
0 Comentários