Ambiente para um trabalho mais “humanizado”
Casulo Espaço Criativo, inaugurado pelo Centro Empresarial, tem como intuito despertar a criatividade das pessoas
Apresentando uma série de novos conceitos, novas formas de trabalho, novos paradigmas, e novas demandas vindas de clientes cada vez mais conectados, o presidente Alessandro Cavagnolli foi quem expôs alguns dos principais objetivos da nova Sala de Inovação do Centro Empresarial de Flores da Cunha, batizada de Casulo Espaço Criativo. A inauguração ocorreu na última terça-feira, dia 21, para convidados, e na quarta-feira, dia 22, para associados da entidade que conferiram a palestra do CEO da Fábrica de Criatividade, Denilson Shikako, que abordou o tema ‘Inovação e Criatividade: Elementos de transformação das pessoas e negócios’.
Em 140 metros quadrados, o Casulo Espaço Criativo conta com uma estrutura diferenciada que servirá para treinamentos, reuniões, workshops, bate-papos e outras atividades com o intuito de despertar a criatividade e o fomento de projetos inovadores. “Há uma evolução de trabalho e negócios, as demandas da comunicação são diferentes, os conceitos mudam. Entender essa dinâmica é um dos focos do Casulo, proporcionando uma ruptura de raciocínios lineares e lógicos em busca de resultados imprevisíveis como solução. E diante de tantas mudanças no mundo, o Centro Empresarial quer se posicionar e ajudar seus associados para que migrem para este novo mundo. E para trabalhar diferente é preciso ter um habitat diferente”, apontou Cavagnolli.
O projeto conta com mobiliário e estofados modernos e coloridos, além de volantes, dando a oportunidade de transformar o ambiente conforme a necessidade de diferentes públicos. À frente da ideia, as arquitetas Deisy Rigotto e Vicenza Gelain Veadrigo levaram em conta o conceito de criar, tornando o espaço interativo entre pessoas e os ambientes interno e externo. “O espaço foi inteiramente pensado de forma a permitir a interatividade e dar asas à inventividade de quem fará uso da sala. É um ambiente coletivo que visa proporcionar relacionamentos e troca de experiência, por isso o projetamos com dinamismo de layout e possibilidade de integração com outros espaços do CE”, explicou Vicenza. A sala tem capacidade para 50 pessoas sentadas, mas com circulação para até 80 pessoas.
Além dos gestores da entidade, a Sala de Inovação contou com a iniciativa do Comitê de Inovação. Estiveram presentes na inauguração os prefeitos de Flores da Cunha e Nova Pádua, Lídio Scortegagna e Ronaldo Boniatti, além da comunidade e do frei Edson Cecchin, que abençoou o novo espaço de trabalho junto à sede do CE.
0 Comentários