Geral

Alunos do Projeto Jovem na Zona Rural visitam agroindústrias familiares

Iniciativa tem o objetivo de estimular a permanência dos jovens no interior

Os alunos do 9° ano das escolas municipais Rio Branco e Francisco Zilli realizaram nesta semana uma visita técnica à agroindústria familiar Silber, em Otávio Rocha, como parte do projeto Jovem na Zona Rural. Também estiveram presentes as professoras e os representantes da Emater e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Os estudantes conversaram e tiraram dúvidas com a representante sobre suas experiências na estruturação do empreendimento e os desafios encontrados. Além disso, falaram sobre o funcionamento de uma agroindústria familiar e todo o processo de produção, desde a fruta até o produto final. Os alunos visitaram o setor de produção, a sala da câmara fria, a área de comercialização dos produtos e os pomares, para entender todo o cuidado que se deve ter em todo o processo, principalmente no manuseio e armazenamento das frutas.

Já os alunos das escolas municipais Tiradentes e Benjamin Constant, que visitaram a Agroindústria do Alexandre Scortegagna, em Alfredo Chaves e os estudantes  da Escola Estadual Antônio de Souza Neto visitam o empreendimento familiar Geni Zamboni, em Mato Perso.
 
Projeto Jovem na Zona Rural 
O projeto, que é desenvolvido pelas Secretarias de Educação, Cultura e Desporto e da Agricultura e Abastecimento, tem o objetivo de estimular a permanência dos jovens no interior, mostrando a eles as potencialidades, as vantagens financeiras e profissionais. A formação é voltada para o empreendedorismo, uma vez que a política pública do município esta sendo aprimorada para as agroindústrias.

Os alunos ainda vão participar de estudos sobre a produção agrícola, gestão de propriedades rurais e visitas técnicas. No final do ano será apresentado por escola um projeto de empreendedorismo. Lembrando também que a Universidade de Caxias do Sul (UCS) está trabalhando na formação dos professores em parceria com o curso de engenharia ambiental.

O projeto, que é desenvolvido pelas Secretarias de Educação, Cultura e Desporto e da Agricultura e Abastecimento. - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação O projeto, que é desenvolvido pelas Secretarias de Educação, Cultura e Desporto e da Agricultura e Abastecimento. - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário