Geral

Alunos do projeto Jovem na Zona Rural realizam visita técnica em propriedade rural

O projeto faz parte da base curricular das escolas municipais

Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Benjamin Constant realizaram na quarta-feira, dia 9, uma visita técnica na propriedade rural de Nelson Slavieiro, no Travessão Carvalho. No local, os estudantes puderam obter informações sobre a cultura do alho, cebola, uva e pêssego, que servirá para o desenvolvimento do projeto final.

O projeto Jovem na Zona Rural é realizado desde 2013 em Flores da Cunha, e faz parte da base curricular das escolas municipais, sendo organizado pelas Secretarias de Educação e Agricultura. Ao longo do ano, são realizados estudos sobre a produção agrícola, gestão de propriedades rurais, visitas técnicas e palestras. No fim do ano, os alunos devem desenvolver trabalhos com o tema empreendedorismo.

As palestras e visitas técnicas do projeto contam com apoio da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha. A instituição de ensino, que funciona na Terceira Légua, em Caxias do Sul, oferece Curso Técnico em Agropecuária concomitante ao Ensino Médio. Os meninos e meninas ficam uma semana na escola e a outra na propriedade familiar, onde aplicam os conhecimentos teóricos e as aprendizagens obtidas, com o apoio dos mediadores. Atualmente cinco bolsistas florenses estudam no local com o subsídio oferecido pelo município.

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário