Geral

Alfeu Scortegagna receberá Medalha Mérito Florense

Câmara homenageia agricultor pelo trabalho de preservação da história e cultura

No dia 1º de setembro, a Câmara Municipal de Flores da Cunha irá homenagear o agricultor e contador de histórias Alfeu Scortegagna, 85 anos. Ele recebe a Medalha Mérito Florense, por sua trajetória de participação e preservação da história e da cultura de Flores da Cunha. A proposta partiu da vereadora Silvana De Carli e foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa.

Alfeu Scortegagna nasceu em 28 de julho de 1937 é o segundo filho do casal Henrique Scortegagna e Vicenza Bordin Scortegagna. Casou-se com Léa Mascarello Scortegagna no dia 18 de abril de 1964 e juntos tiveram o filho André Scortegagna, que se casou com Elaiza Zim Scortegagna, pais de Valentina e Antonella.

Atuante nas comissões e diretorias das comunidades da Linha 40 e do Travessão Alfredo Chaves, foi um dos responsáveis pela construção da igreja e dos dois salões comunitários da Linha 40. Em 1983, fez parte da Comissão do Centenário da Colonização Italiana do Travessão Alfredo Chaves. Em 2008 participou da Comissão dos Festejos aos 125 Anos da Colonização Italiana na comunidade entre outros feitos e atribuições, como foi enquanto esteve à frente da Comissão do Plebiscito para que o Travessão Alfredo Chaves e Linha 40, não fossem incorporados ao município de Nova Pádua e permanecesse no município mãe, Flores da Cunha.

Na política, Scortegagna sempre foi um entusiasta e atuou como conselheiro nos bastidores das eleições. Filho de agricultores, trabalhou com a produção de uvas e criou um dos primeiros aviários do município, empresa que conduziu até a década de 1990. Por 60 anos foi um dos principais fornecedores para a Ritter Alimentos. E desde 2016 foi incentivador da criação da Vinícola Scortese, conduzida pelo filho André.

 - Câmara de vereadores de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário