Geral

Ala SUS do Hospital Fátima será reformada com auxílio da Cresol

Recursos doados pela cooperativa de crédito ao Hospital serão utilizados na melhoria dos leitos SUS

Há pouco mais de três meses de sua inauguração, a Cresol Flores da Cunha efetivou a doação de R$ 6 mil para o Hospital Fátima, localizado no município. Provenientes do Fundo de Assistência Social da cooperativa, o valor contribuirá com a reforma da ala SUS, que compreende 60% dos leitos da entidade.
Segundo a diretora administrativa, Andreia Vignatti, o Hospital Fátima é o único em Flores da Cunha, sendo referência, também, para o município de Nova Pádua e outros sete da região da Serra. O valor, conforme ela, será utilizado na reforma de portas, pisos e gessos dos leitos reservados ao Sistema Único de Saúde. “Contamos com 53 leitos, sendo que 60% são voltados ao atendimento SUS. Com recursos de doações, como o que a Cresol está nos concedendo, queremos humanizar os espaços, tornar eles mais confortáveis, visto que a ala SUS não tem esse suporte”, explicou.
O recurso financeiro, conforme explicou o diretor Executivo da Cresol Centro-Sul RS/MS, Mauri Picoli, é o primeiro oferecido pela Cresol à cidade de Flores da Cunha, mas não será o único. “Assim como já é desenvolvido no município de Farroupilha, onde a Cresol está presente há quase um ano, queremos ser parceiros da sociedade e das instituições que buscam proporcionar melhores condições a quem reside no município”, disse Picoli.
Da mesma forma, o gerente da Cresol Flores da Cunha, Fabrício Giorgi, informou que a cooperativa segue disponível para parcerias com demais projetos e instituições da cidade. Ele enfatizou sobre o papel social que a Cresol desenvolve no que diz respeito à educação financeira. “Somos referência em crédito solidário e queremos que a população, as entidades e o poder público nos tenham como parceiros. Queremos contribuir para um modelo de sociedade que entenda o papel da cooperação nos diversos setores”, citou.

Ato de entrega foi efetivado durante o mês de abril. - Cresol/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário