Geral

Agroindústria florense é premiada na Expointer

Adega Mascarelo recebeu destaque na categoria Vinho Tinto Fino Seco

A agroindústria florense Adega Mascarelo foi uma das vencedoras do 8º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar da Expointer 2019, que encerrou no domingo, dia 1º. O empreendimento florense ficou com a segunda colocação na categoria Vinho Tinto Fino Seco.

O concurso avaliou os melhores itens em oito categorias e, além de reconhecer os melhores produtos, buscou incentivar a qualificação das agroindústrias familiares inclusas no Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf) e priorizou as boas práticas de fabricação.

As avaliações dos produtos concorrentes foram feitas às cegas, sem que a marca do produto fosse conhecida pelos jurados. Em suas notas, os avaliadores aplicaram notas conforme parâmetros e normas técnicas pré-definidas pela comissão técnica. Participaram das bancas de avaliação dezena de jurados, entre professores, pesquisadores, chefes de cozinha, estudiosos e jornalistas. Em cada segmento, os produtos de melhor pontuação foram classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar.

O concurso foi promovido pela Seapdr, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Emater/RS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Associação dos Produtores de Cana-de-Açúcar e Seus Derivados no Estado do Rio Grande do Sul (Aprodecana) e Embrapa Uva e Vinho. Lembrando que neste ano cinco agroindústrias de Flores da Cunha participaram da Expointer.

 

 - Fernando Dias/Seapdr
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário