Geral

Agricultores são homenageados na Câmara de Vereadores

Certificados para três produtores rurais foram entregues durante solenidade no Legislativo de Flores da Cunha na noite de quinta-feira

Uma homenagem às pessoas que cultivam a história da nossa terra. Assim pode ser definido o certificado Agricultor Destaque, honraria concedida anualmente pela Câmara de Vereadores de Flores da Cunha. Em 2015 três produtores foram homenageados durante solenidade na noite de ontem, 23 de julho: Luis Marcelo Gasparetto, de Mato Perso; Ivo Antonio Pelizzer, do Travessão Sete de Setembro; e Adelia Caon Barp, do Travessão Carvalho.

Gasparetto, 45 anos, nasceu e cresceu em São Vitor, Mato Perso. O produtor é casado com Teresinha Giacomin Gasparetto, 47 anos, com quem teve os filhos Alex, 23 anos, e Leonardo, 20 anos. Gasparetto é proprietário da Cabanha São Roque, responsável pela criação e venda de matrizes e reprodutores para melhoramento genético de carneiros e ovelhas (raça Ile de France). Além da ovinocultura, Gasparetto produz uvas de mesa e pêssegos. “Ser agricultor é estar em constante busca de alternativas para produção de alimentos”, opina o homenageado.

Adelia, 55 anos, nasceu e foi criada no Travessão Barra, em Nova Pádua. Casou-se com Caetano Barp e passou a residir no Travessão Carvalho, distrito de Otávio Rocha, em Flores. O casal teve três filhos: Andreia, 35 anos, Enelice, 33 anos e Andreis, 22 anos. A família da homenageada cultiva hortigranjeiros, laranjas e uvas de mesa e fabrica queijos. “Ser agricultora é ter orgulho de produzir alimentos para meu sustento e o de outras pessoas. Trabalhar na agricultura não é vergonha, mas sim uma honra”, sentencia.

Pelizzer, 59 anos, é natural do Travessão Sete de Setembro. Casado com Nilva Lourdes Pelizzer, 57 anos, tem três filhos – Douglas, 33 anos, Mateus, 28 anos, e Jean, 21 anos. A família cultiva uvas de mesa, cuja produção é utilizada para a fabricação de vinhos. Se não fosse agricultor ele gostaria de ter sido caminhoneiro. “Ser agricultor também é ter responsabilidade pelo cultivo dos produtos que são servidos na mesa dos brasileiros”, acredita o produtor.



Ivo Antonio Pelizzer, Adelia Caon Barp e Luis Marcelo Gasparetto. - Luizinho Bebber/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário