Geral

Agência do Banco do Brasil em Nova Pádua é assaltada

Crime ocorreu por volta das 14h15min desta sexta-feira, dia 14. Bandidos fugiram em um Hyundai i30 preto e trocaram tiros com PMs. A Brigada faz buscas na tentativa de encontrar os bandidos

A agência do Banco do Brasil de Nova Pádua foi assaltada no início da tarde de sexta-feira, dia 14 de dezembro. Um grupo de cinco homens armados e encapuzados arrebantou uma vidraça com uma marreta, invadiu o estabelecimento, rendeu funcionários e os usou como reféns antes de fugir em um Hyundai i30 preto pela VRS-814, em direção a Flores da Cunha.

No banco, um funcionário e o gerente foram agredidos com coronhadas e sete clientes foram rendidos. Segundo relato das vítimas, o bando estava armado com fuzis e uma espingarda. Não há informação oficial sobre valores roubados.

Uma paduense que reside nas proximidades do Banco do Brasil, que prefere não ter o nome divulgado, conta que tudo ocorreu muito rápido. "Vi o carro preto, escutei o estouro do vidro e começou a gritaria dentro do banco. Depois, eles fugiram em alta velocidade", relata a moradora de Nova Pádua, município que fica distante 12 quilômetros de Flores da Cunha.

A Brigada Militar (BM) foi acionada e na localidade do Travessão Alfredo Chaves, em Flores, houve troca de tiros com os bandidos. Pelo menos dois disparos atingiram uma viatura. Nenhum PM foi atingido, porém, um policial teve ferimentos leves em uma das mãos após pular da viatura alvejada por tiros. Também foram encontrados os chamados 'miguelitos' (pregos ou pedaços de ferro soldados montados para furarem pneus), soltos pelos criminosos na tentativa de impedir a perseguição policial.

Os assaltantes abandoram o i30 na Capela Medianeira, na Linha 40, ainda no Travessão Alfredo Chaves. O carro fora roubado em Caxias do Sul no dia 12, no bairro Cinquentenário. Os assaltantes teriam fugido a pé pelo matagal às margens da estrada de chão batido.

A Brigada montou barreiras em estradas como a VRS-814 e nas proximidades da balsa sobre o Rio das Antas, entre Nova Pádua e Nova Roma do Sul, para tentar identificar os assaltantes. Além disso, PMs monitoram a área próxima de onde foi abandonado o veículo usado no crime. Outra informação, não confirmada pela BM, seria a de que os criminosos teriam escapado em outro carro. Peritos de Caxias do Sul foram até a agência bancária para coletar pistas.

Leia mais sobre o assunto na edição impressa do jornal O Florense do dia 21 de dezembro, a última de 2012.



Vidraça foi quebrada com uma marreta. - Antonio Coloda e Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário