Geral

Administração municipal promove encontro de apresentação do projeto do crematório para animais em Otávio Rocha

A reunião teve como objetivo sanar as dúvidas e preocupações da comunidade

A administração municipal promoveu, na última terça-feira, dia 22, uma reunião para a empresa responsável apresentar o projeto do crematório para animais no distrito de Otávio Rocha. O encontro, mediado pela Prefeitura, teve como objetivo explicar os serviços a serem executados pelo empreendimento para sanar as dúvidas e preocupações da comunidade.

Entenda os trâmites

Em 2019, a empresa solicitou uma certidão de zoneamento na Prefeitura a fim de certificar a operação da atividade perante a legislação municipal. Desde então, como o licenciamento ambiental para esta atividade é de competência estadual, o empreendimento buscou a regularização junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam). Após a tramitação dos documentos e com a obtenção do licenciamento, a empresa está apta a instalar-se no local.

A saber

Nota Técnica: qualquer licença ambiental só é emitida quando todos os projetos de operação para tal atividade estão de acordo com a legislação pertinente, levando em consideração resíduos gerados, emissões atmosféricas, efluentes e demais consequências da operação realizada.

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário