Geral

Administração municipal dá continuidade a projeto desenvolvido na Mostra Científico-Cultural

Os jovens buscaram o apoio da prefeitura de Flores da Cunha a fim de ampliar o mapeamento de pessoas analfabetas na comunidade

Durante a 3ª edição da Mostra Científico-Cultural, os estudantes Byanca Zavistanovicz, Maikel Gonçalves da Silva e Mariana Andrade Garcia, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola, focaram sua pesquisa no analfabetismo. Após conduzirem a parte inicial do trabalho em um bairro do município e encontrarem florenses que não sabem ler nem escrever, os pesquisadores empenharam-se em levar o projeto adiante.

Os jovens buscaram o apoio da prefeitura de Flores da Cunha, com uma carta aberta, a fim de ampliar o mapeamento de pessoas analfabetas na comunidade. O executivo municipal, imediatamente, desenvolveu um questionário online para que a pesquisa dos estudantes alcance mais público.

O questionário pode ser acessado aqui.

Depois, juntamente às secretarias de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e Educação, Cultura e Desporto, será analisado a oferta de aulas de alfabetização aos interessados.

O prefeito, César Ulian, ressalta que ações como esta sempre serão abraçadas pela administração municipal. “Estamos dando luz ao trabalho de pesquisa dos estudantes, ampliando a dimensão deste estudo para compreender melhor as necessidades da nossa comunidade. Isso nos inspira a manter a educação como uma prioridade central em nossa gestão, não apenas para os jovens, mas também para este público que ainda não tinha sido visto”, declara Ulian.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário