Geral

Acidentes matam ciclista e caminhoneiro

Ocorrências foram registradas nos dias 9, na ERS-122, perto da ponte sobre o Rio das Antas, e na quarta-feira, no Centro

Duas pessoas morreram em acidentes de trânsito ocorridos em Flores da Cunha nesta semana. O caso mais recente aconteceu ontem, dia 13, por volta das 7h10min, no cruzamento das ruas Borges de Medeiros e Severo Ravizzoni, no Centro. A vítima fatal foi o ciclista Patrick Charle Moreira Silva, 19 anos, natural de São Gabriel.

De acordo com a Brigada Militar (BM), o ônibus escolar Mercedes-Benz placas ILF-6063, conduzido por Milton Antunes de Lima, 37 anos, seguia pela Rua Borges de Medeiros sentido Sul-Norte e, ao realizar a conversão aconteceu o acidente (o ônibus passou por cima do ciclista, que seguia em sentido contrário). Segundo o motorista do coletivo, na frente dele seguia outro veículo escolar, e o ciclista teria passado no meio dos dois, não sendo possível visualizá-lo. A vítima, que não carregava documentos, foi socorrida e levada ao Hospital Fátima, mas morreu antes de receber atendimento.

O corpo de Silva foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul para ser necropsiado. O pai do rapaz, o motorista Evandro Charle dos Santos Silva, 38 anos, reconheceu Patrick no DML. Conforme relatou na Delegacia de Polícia (DP) de Flores, conhecidos lhe avisaram que uma pessoa com as características de seu filho teria sido atropelada por um ônibus. Como o filho não havia ido trabalhar e nem apareceu para almoçar em casa acreditou que poderia ser ele a vítima do acidente, o que foi confirmado no início da tarde. O rapaz havia saído de casa para trabalhar numa obra na Zona Sul do município. Ele residia na Rua General João Manoel, no bairro Aparecida. O corpo de Patrick foi levado na noite de ontem para São Gabriel, onde será sepultado hoje à tarde.

ERS-122
Na ERS-122, Km 108, outro acidente, este no dia 9, causou a morte do motorista Josivaldo dos Santos, 45 anos. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30min a dois quilômetros da ponte sobre o Rio das Antas. Segundo o Grupamento Rodoviário (GRv) de Farroupilha, Santos seguia com o Mercedes-Benz modelo 2425, placas MON-2848, de Bento Gonçalves, carregado de móveis, quando, por motivo ignorado, na descida da Serra das Antas, perdeu o controle do veículo. O caminhão saiu da pista e chocou-se contra o paredão rochoso, no lado esquerdo. O condutor, que seguia no sentido Flores da Cunha-Antônio Prado, morreu na hora. Conforme o proprietário da empresa Visão Transportes e Logística, Elton Paulo Gialdi, o destino da carga era o Rio de Janeiro.

Levantamento do jornal O Florense aponta que 50% (não incluindo o atropelamento desta quarta-feira) das mortes registradas neste ano em decorrência do trânsito em estradas e ruas de Flores da Cunha ocorreram no mesmo local onde Santos perdeu a vida. Em maio deste ano duas pessoas morreram num acidente envolvendo três caminhões, também no Km 108 da rodovia. O corpo de Josivaldo foi levado para a cidade de Irajá (RJ), onde foi sepultado.


Patrick conduzia a bicicleta.





Ciclista foi atingido no cruzamento das ruas Borges de Medeiros com Severo Ravizzoni. - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário