Geral

Acidente na descida da Serra do Rio das Antas mata duas pessoas em Flores da Cunha e deixa a ERS-122 bloqueada

Ocorrência foi registrada no final da tarde desta terça-feira, dia 21 de maio. Trânsito estava bloqueado em ambos os sentidos até as 22h para retirada dos corpos das vítimas e dos caminhões acidentados

Um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde desta terça-feira, dia 21 de maio, causou a morte de duas pessoas e envolveu três caminhões na descida da Serra do Rio das Antas, no Km 108 da ERS-122, em Flores da Cunha. Outras cinco pessoas resultaram feridas.

Bombeiros de Flores, Antônio Prado e Caxias do Sul, além de uma equipe da concessionária Convias estão no local. O trecho fica distante dois quilômetros da ponte sobre o rio, no limite com Antônio Prado, e é conhecido por acumular ocorrências fatais devido ao terreno íngreme e à falta de conhecimento dos motoristas sobre a estrada.

Conforme bombeiros e policiais militares que participaram do atendimento inicial, a carreta placas INT-4319, de Serrafina Corrêa, carregada com laticínios, seguia no sentido Flores-Antônio Prado quando, por volta das 17h50min, teria ficado sem freios e tombado para o lado esquerda da pista. Em consequência disso, o caminhão Mercedes-Benz placas ALO-0239, de Garibaldi, que trafegava no sentido contrário, colidiu frontalmente contra a carreta.

Carregado com perus, o Mercedes-Benz também tombou e acabou arrastado contra a traseira de um outro caminhão Mercedes-Benz, este placas DVT-6244, de Catanduvas (SC), que havia tombado cerca de duas horas antes (carregado com frangos).

Morreram no local o motorista do caminhão de Garibaldi, Alcides Rui, 56 anos, e Édson Telles, 32 anos, que foi retirado das ferragens. Segundo o Grupamento Rodoviário (GRv) de Farroupilha, responsável pelo atendimento da ocorrência, Telles estava fora do caminhão e ajudava no recolhimento dos frangos espalhados na pista. 

O condutor da carreta foi socorrido e levado ao Hospital Fátima de Flores da Cunha, assim como outros três feridos. De acordo com amigos do caminhoeiro, ele havia carregado o Mercedes-Benz em Antônio Prado e seguia sozinho. Ele estava consciente quando foi socorrido.

Partes das cargas de aves ficaram espalhadas na ERS-122 numa extensão superior a 50 metros. O congestionamento em ambos os sentidos da rodovia é superior a dois quilômetros. Até as 22h não havia previsão para que as pistas fossem liberadas para o tráfego.  







Caminhão carregado com perus seguia no sentido Flores da Cunha-Antônio Prado. - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário