Geral

Acidente com caminhão carregado de óleo bloqueia totalmente a ERS-122 entre Flores e Antônio Prado

Previsão é de que estrada seja liberada para o tráfego somente no final da tarde desta segunda-feira, dia 12. Motorista ficou ferido e foi levado ao Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. Confira as opções de desvio

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 8h50min desta segunda-feira, dia 12 de março, deixou uma pessoa ferida e o trânsito na ERS-122 totalmente bloqueado. Um caminhão carregado com óleo para caldeira seguia no sentido Flores da Cunha-Antônio Prado quando atingiu o paredão rochoso na margem esquerda da rodovia. Com o impacto, o óleo ficou espalhado nas pistas. A previsão é de a ERS-122 seja liberada para o trânsito somente após no final da tarde de hoje.

O motorista do caminhão Mercedes Benz Atego 2425 placas IPF-5429, de Canoas, Luiz de Queiroz, 47 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. De acordo com a socorrista Nadia D'Agostini, do Grupo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado, o motorista sofreu uma fratura na perna esquerda, quebrou algumas costelas e teve um corte profundo numa das pernas.

O acidente aconteceu no km 109 da ERS-122, distante um quilômetro da ponte sobre o Rio das Antas. O motorista teria perdido o controle do caminhão na descida da Serra e, após, atingiu a parede de pedra. Com o impacto o tanque desprendeu-se do chassi. Queirós ficou preso às ferragens por cerca de uma hora até ser resgatado com auxilio dos bombeiros de Flores da Cunha e de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Convias.

Técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), da Associação Brasileira de Indústria Química (Abiquim) e da empresa responsábel pelo caminhão, a Gutierres Comércio de Combustíveis, foram acionados para inspecionar o local. Há o risco de o óleo atingir os rios das Antas e São Marcos.

Opções de desvio
Motoristas que trafegam pela ERS-122 e precisam seguir viagem têm opções de desvio. Quem segue por Flores da Cunha pode acessar uma estrada de chão de 14km que sai em São Marcos, acessando a BR-116. No sentido contrário, é possível, em Antônio Prado, acessar a RS-437 para cair na RS-448, em Nova Roma do Sul - esta opção amplia em 29km o trajeto. De Nova Roma são mais 28km até a RSC-453, em Farroupilha.


Caminhão atingiu paredão rochoso no Km 109 da rodovia estadual. - NaHora/Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário