Geral

Acessos ao Santuário de Caravaggio serão bloqueados

Bloqueio ocorre a partir deste sábado, dia 23, para impedir aglomerações

Por temer aglomerações durante a 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, que ocorrerá exclusivamente pela internet, os acessos ao Santuário Diocesano de Farroupilha serão bloqueados a partir deste sábado. A iniciativa é do Ministério Público, com apoio da prefeitura de Farroupilha, do Comando Regional da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Estadual. As barreiras serão colocadas nos Caminhos de Pedra (após São Marcos), Capela de Todos os Santos e Estrada dos Romeiros (após a Unimed). O bloqueio ocorrerá com a colocação de gradis e viaturas policiais.

Os órgãos públicos entenderam como necessária esta ação para impedir que os fiéis se aglomerem - isto facilitaria uma possível proliferação de coronavírus na região. Toda a programação da romaria será virtual, de portas fechadas, e ocorrerá no sábado, dia 23, domingo, dia 24, na e terça-feira, dia 26. Será possível acompanhar pela internet (veja abaixo o serviço das missas).

Ao contrário dos anos anteriores, não haverá nenhuma estrutura disponível para os romeiros como distribuição de água ou alimentação, transporte, banheiros químicos, suporte de segurança ou qualquer serviço que garanta uma ida mais tranquila ao Santuário. Por isso, é importante que os devotos se mantenham em casa, seguros e na esperança de percorrer a romaria em breve, em condição recomendada pelos órgãos de saúde.

“Nós pedimos para você: não venha ao Santuário neste final de semana. Acompanhe-nos pelas redes sociais. A prevenção é o melhor remédio, e precisamos de atitudes bem responsáveis, coerentes e comprometidas com a vida. Não estão tolhendo nossa liberdade de expressar nossa fé: estão preocupados conosco, com o nosso direito à vida e à saúde. Logo estaremos celebrando nossa devoção”, explica o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

 

 - BM/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário