Geral

ABS-RS recebe inscrições para sua quinta turma de Sommelier online

Elevada procura fez com que a associação abrisse nova possibilidade para interessados

Em apenas três semanas se esgotaram as vagas oferecidas pelo capítulo gaúcho da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) para a formação que terá início ainda neste ano. O fato levou a entidade a abrir inscrições para sua quinta turma do curso online que formará profissionais na área a partir de janeiro de 2022. Com esse grupo, serão, no total, 16 turmas que receberam ensinamentos na área, desde a criação da associação, em 2015.

A formação leva a chancela da Association de la Sommellerie Internationale (ASI), com sede na França. O curso habilita quem já trabalha ou pretende ingressar neste mercado, que vive um momento de claro desenvolvimento no Brasil e no exterior. “O elevado nível de qualidade do curso tem feito com que os amantes de vinho procurem a formação que pode abrir oportunidades de emprego em vários setores, desde restaurantes, como em lojas especializadas ou mesmo no ramo de turismo e hotelaria”, evidencia Andreia Gentilini Milan, diretora da ABS-RS e também uma das professoras do curso.

Com foco em regiões produtoras, análise técnica e serviço do vinho, a metodologia do curso segue os parâmetros necessários para que os candidatos possam exercer todas as atividades de Sommelier, e seu certificado é válido em todo o Brasil e com reconhecimento internacional. A formação une as tradicionais técnicas de degustação com as inovadoras soluções online, permitindo que os alunos acompanhem as aulas ao vivo, de onde quer que estejam, ou quando lhes for mais conveniente.

Todos os encontros ficam gravados e disponíveis aos participantes nas plataformas digitais da ABS-RS durante todo o curso e por mais seis meses depois de finalizado todo o programa. As provas à distância de mais de 70 vinhos das principais regiões produtoras do mundo são possíveis por meio do kit Sommelier Experience, que entrega na casa dos alunos e alunas as doses de degustação de rótulos especialmente selecionados. O curso teve algumas mudanças na grade.

“O currículo passa a contar com aulas únicas para Estados Unidos e Canadá; Austrália e Nova Zelândia, além de África do Sul e Uruguai. Métodos de espumatização serão apresentados em lição própria e haverá uma aula introdutória do Velho Mundo, detalhando os sistemas de Denominação de Origem europeu. Os espumantes franceses e Champagne também serão abordados em uma aula exclusiva”, detalha Caroline Dani, diretora da ABS-RS e também professora do curso juntamente com Andreia. Ambas terão como colegas Maurício Roloff, Vinícius Santiago, Patrícia Binz, Marcelo Vargas e Júlio César Kunz.

Serão dez encontros distribuídos de maneira igualitária entre cada uma das três provas. Para receber a certificação, os candidatos terão de obter média final 6,0. A formação terá início no dia 26 de janeiro de 2022 e se estenderá até 14 de setembro, sempre às quartas-feiras, entre 19h e 22h. O investimento para associados da ABS-RS será de R$ 6.990, enquanto o público em geral pagará R$ 7.890, sendo possível o parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito em ambas as modalidades.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário