Geral

ABS-RS lança curso temático sobre harmonização

A combinação correta entre vinho e alimento ganha destaque na nova formação online da entidade

A harmonização, um dos temas mais instigantes do mundo vinícola, será o ponto principal da mais nova formação da regional gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). Com carga horária total de 20 horas, o curso Harmonização Essencial oferecerá aos alunos fórmulas para combinar vinho e alimento – que além de ser uma experiência prazerosa, é uma ferramenta de negócios para quem trabalha no setor.

“O casamento ideal entre bebida e comida é frequentemente fonte de dúvidas, temores e receios entre os apreciadores, até mesmo dos mais experientes. Por essa razão, estamos oferecendo essa oportunidade na modalidade online. A última vez que lecionamos esse tema foi em 2020 e a formação teve altíssima demanda”, recorda o diretor de ensino da ABS-RS, Maurício Roloff.

O conteúdo cobre todos os fundamentos que regem a enogastronomia, usando exemplos que fazem parte do dia a dia e revelando as armadilhas do sucesso. Além da teoria, a estrutura de aprendizagem dispõe de encontros para exercícios de experimentação. Nesse caso, os alunos podem fazer ao vivo com a orientação dos professores ou recuperar no momento em que acharem mais oportuno, pois as aulas ficam disponíveis por mais seis meses depois do término das aulas. Os alunos também terão lições extras que abarcarão temáticas específicas, como harmonização com carnes vermelhas, frutos do mar e queijos.

Serão seis encontros regulares às terças-feiras, com duração de duas horas a partir das 19h30min. Haverá quatro aulas extras, sempre com conteúdo gravado liberado às quintas-feiras, com tempo estimado de uma hora. “O conhecimento compartilhado nesta formação atende tanto quem busca tirar melhor proveito de suas garrafas e pratos quanto aos que buscam um instrumento para alavancar vendas, marcas ou serviços”, reitera a diretora de marketing da ABS-RS, Patrícia Binz, reforçando a importância do tema para os profissionais que atuam na área. Ela será uma das professoras do curso, ao lado de Maurício Roloff, Vinícius Santiago e Júlio César Kunz.

O curso iniciará no dia 19 de abril e terminará em 24 de maio. O investimento para associados da ABS-RS é de seis parcelas de R$ 249, enquanto o público em geral poderá quitar em seis parcelas de R$ 349. Ambas as modalidades também terão desconto de 5% para aqueles que pagarem no ato via PIX.

 - Lee Myungseong/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário