Abertura da colheita do mirtilo ocorreu em Otávio Rocha
Na agroindústria Silber são produzidos aproximadamente 8 mil quilos da fruta, numa extensão de 1,5 hectares
Ocorreu no final da tarde desta terça-feira, dia 19, a abertura oficial da colheita do Mirtilo, na propriedade da agroindústria Silber, na localidade do Travessão Carvalho, no distrito florense de Otávio Rocha.
No local, são produzidos aproximadamente 8 mil quilos da fruta, numa extensão de 1,5 hectares, sendo que a safra ocorre entre os meses de novembro e janeiro. A cidade conta ainda com outros cinco agricultores que produzem o mirtilo.
A agroindústria Silber utiliza 70% da produção para a fabricação de doces e geleias, o restante é vendido in natura. A agroindústria também se tornou um ponto turístico, e está integrada com outros estabelecimentos no roteiro Otávio Rocha Vila Colonial, através do Caminhos do Mirtilo.
Participaram da abertura da colheita as secretárias da Agricultura, Stella Pradella, e do Turismo, Fátima Ortiz, o subprefeito de Otávio Rocha, Remi Damin, a rainha da Fenavindima 2020, Fernanda Molon Andreazza, a princesa Júlia Brandalise Dondé, representantes da Emater, empresários, gerentes de instituições financeiras e lideranças comunitárias.
Caminhos do Mirtilo
O passeio pela propriedade conta com sete pontos de paradas, contando a história da família, da fruta, e também com áreas para de observação da paisagem, já que no local encontra-se um vale, onde podem ser observados os montes e a cidade de Nova Pádua. Para participar do passeio por agendamento o ingresso custa R$ 20, com direito a degustação de doces, sucos, cucas e geleias a base de mirtilo. Informações pelo telefone (54) 3279 1050.
0 Comentários