Geral

Aberto o prazo para solicitação de horas de máquina subsidiadas

Pedidos podem ser feitos até o dia 31 de janeiro

A Secretaria de Agricultura abriu o prazo para solicitação de auxílio de horas de máquinas pesadas para o ano de 2023. É possível agendar as horas com 40% de desconto por propriedade agrícola para a realização de serviços como terraplenagens, grampeamento e destocamento, abertura de valas para drenagem e irrigação, construção e limpeza de açudes, construção de patamares e abertura de estradas de acesso e produção.

As atividades têm limite de utilização por propriedade rural ao ano: 20 horas para máquinas de até 10 toneladas (miniescavadeira, minicarregadeira e minitrator de esteira), 20 horas para máquinas de até 20 toneladas (escavadeira hidráulica e trator de esteira) e 20 horas para máquinas da municipalidade (retroescavadeira e patrola).

Os produtores interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura até o dia 31 de janeiro pelo telefone (54) 3279 3600, ramal 255, ou pelo WhatsApp (54) 9.9625.7448.

A concessão dos subsídios ocorre de acordo com a Lei Municipal nº 3.567, de 14 de julho de 2021, e tem como intuito beneficiar as propriedades rurais com finalidade agrícola que tenham movimentação mínima de até 12 salários mínimos por ano referentes à comercialização de produtos agropecuários.

As inscrições antecipadas visam estimar o número de horas que serão necessárias durante o ano. Antes da execução do serviço, que será liberado no mês de março, é necessário retirar a autorização na Secretaria de Agricultura.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário