Geral

Abertas inscrições para projeto de análise de solo e foliar para produtores rurais

A proposta é gratuita e visa melhorar a qualidade do solo da região

A prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, juntamente com o Sebrae, o Centro Empresarial e a Emater, realizam um projeto-piloto de análise de solo e foliar para produtores rurais. A proposta visa melhorar a qualidade do solo da região e, consequentemente, das uvas.

Serão 40 vagas para produtores e em torno de 150 amostras de solo e foliar. Os produtores interessados em participar do programa deverão entrar em contato com a Secretaria da Agricultura pelo telefone (54) 3279 3600, ramal 255, ou pelo WhatsApp (54) 9.9625.7448 até o dia 16 de abril. No dia 20 de abril serão divulgados os nomes dos contemplados.

As análises serão feitas por meio da metrologia do Sebrae e a contrapartida do produtor será paga através da prefeitura. Ou seja, o projeto é 100% gratuito. Inicialmente, os participantes terão uma palestra de conscientização sobre a importância da análise e das correções de solo. As amostras coletadas serão analisadas na Universidade de Caxias do Sul (UCS). O produtor receberá o diagnóstico para efetuar as devidas correções. Na última parte do processo, a qualidade das uvas passará por avaliação. A partir da execução do piloto, o intuito é ampliar o projeto nos próximos anos.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário