Geral

Abertas as inscrições para turmas da EJA em Flores da Cunha

Interessados têm até o dia 7 de julho para se cadastrar

Pessoas acima de 18 anos que desejam retomar os estudos podem se inscrever para frequentar as aulas na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Flores da Cunha. O edital, lançado pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS), disponibiliza 30 vagas para os interessados em finalizar o Ensino Médio, que devem se inscrever até o dia 7 de julho neste link.

Dar oportunidade para jovens e adultos cursar o ensino médio a distância e, ao mesmo tempo, obter uma qualificação profissional em produção cultural. Esse é o objetivo da parceria formalizada entre o Sesc/RS e as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, de Desenvolvimento Social e de Educação, Cultura e Deporto. A iniciativa conta ainda com o apoio do Fecomércio RS e do Sindilojas Caxias.

O curso é gratuito e tem duração de 18 meses com encontros presenciais semanais, nas quartas à noite, no polo de apoio, que fica junto à Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael. Os estudantes também terão acesso às atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc nos estados participantes.

O prefeito, César Ulian, destaca que, muitas vezes, as pessoas que não tiveram acesso à educação formal enfrentam desafios significativos na busca por emprego, na compreensão de informações básicas ou no exercício pleno da cidadania. “Por meio da EJA, jovens e adultos têm chance de adquirir conhecimentos essenciais e desenvolver suas habilidades, abrindo portas para novas oportunidades. Investir e valorizar essa modalidade é um passo crucial para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e preparada para os desafios atuais”, afirma.

Já a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, evidencia a felicidade em oportunizar a EJA no formato que atende a necessidade da comunidade. “Com mais essa entrega despertamos o brilho no olhar e o desejo de sonhar do cidadão através do estímulo do seu desenvolvimento”, enfatiza.

Mais informações podem ser obtidas na Sala do Empreendedor pelo WhatsApp (54) 9.9602.3828.

 - Bruna Mallmann/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário