Geral

Abertas as inscrições para 5º Campeonato Municipal de Xadrez

Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nas escolas municipais ou na Secretaria de Educação até o dia 24 de agosto

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto está com inscrições para alunos, pais e demais interessados em participarem do 4º Campeonato Municipal de Xadrez, que será realizado no dia 1º de setembro, às 13h30min, na quadra de esportes da Escola Municipal São José.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nas escolas municipais ou na Secretaria de Educação até o dia 24 de agosto. Os participantes do campeonato serão divididos em cinco categorias: pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e adulto (nos naipes masculino e feminino). Os seis melhores colocados de cada categoria e naipe receberão medalhas.

Em Flores da Cunha, o xadrez faz parte do currículo escolar a partir do 5ª ano em todas as escolas municipais. E também ocorre oficinas para alunos e pais em horários alternativos.

O jogo de xadrez desenvolve o raciocínio lógico, estratégico e matemático, além da formação de valores, companheirismo e melhoria da concentração. 

O jogo de xadrez faz parte do currículo das escolas municipais.  - Prefeitura Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário