Geral

Abaixo-assinado pede retirada dos canteiros

Reivindicação é de comerciantes e moradores da Avenida 25 de Julho

Uma proposta apresentada oficialmente ao prefeito Ernani Heberle (PDT) por 32 comerciantes e moradores da Avenida 25 de Julho sugere a retirada dos canteiros existentes em quatro quadras da referida via, no Centro de Flores da Cunha. Em reunião realizada na manhã do dia 8, na prefeitura, o grupo pediu também que os avanços das calçadas nas esquinas da Avenida, entre as ruas Heitor Curra e John Kennedy, sejam recuados, e que seja reativado o estacionamento na frente da Igreja Matriz e da Praça da Bandeira, com as respectivas reduções do passeio público.

Conforme o empresário Paulo Fiorio, que organizou um abaixo-assinado entregue ao prefeito, o plano atende a vontade dos comerciantes e moradores das ruas atingidas. “O plano é restabelecer a originalidade da Avenida, oferecendo à comunidade uma melhora no fluxo de veículos e mais opções de estacionamento. Sem falar na parte cultural, como o retorno dos desfiles, que na última Fenavindima foram realizados na rua Borges de Medeiros”, contextualiza Fiorio.

Entre os que assinaram o documento estão os representantes dos bancos Caixa e Banrisul, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e das lojas Taqi e Magazine Luiza, bem como o frei Darci Vazatta, pároco de Flores da Cunha. “É uma vontade unânime, que achamos a mais correta”, pontua Fiorio. A ideia de fazer o abaixo-assinado surgiu após o prefeito divulgar, ainda no início do ano, que pretende revitalizar a área central da cidade.

Heberle frisa que o plano para embelezar a área urbana é grande. Começou pela repavimentação das ruas Frei Eugênio e Borges de Medeiros. Atualmente, são construídos novos banheiros na Praça. “Temos um projeto nos ministérios do Turismo e das Cidades, em Brasília, que se contemplados, permitirão revitalizar toda a Praça. Depois, vamos pavimentar a rua Júlio de Castilhos e o acesso a Nova Roma. Nosso plano não é deixar a cidade bonita só para a Fenavindima”, argumenta o prefeito, citando ainda que o projeto, que está sendo formulado pela prefeitura, contempla o ajardinamento de pontos no centro.

Sobre a proposta apresentada no dia 8, Heberle diz que as reivindicações serão avaliadas dentro do projeto interno de reestruturação administrativa. “Teremos uma equipe responsável por praças, parques e jardins. É muito bom que a comunidade tenha envolvimento com as questões da cidade, apresentando e discutindo ideias”, citou o prefeito. Ou seja, por enquanto, os canteiros ficam onde estão.



Proposta apresentada em reunião com o prefeito sugere o restabelecimento da avenida. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário