Geral

A uva e o vinho enaltecidos no vestido

Conheça os detalhes do traje da rainha da Fenavindima, Fernanda Molon Andreazza

A 14ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) começou a tomar forma na quarta-feira, dia 4, com a apresentação dos vestidos oficiais das soberanas Fernanda Molon Andreazza, Júlia Brandalise Dondé e Sabrina Variani. Os trajes, confeccionados pela estilista Eliana Schiavenin Gavazzoni, representam a dona da festa, a uva. Eles retratam a mulher imigrante e seus traços de trabalhadora. A rainha tem um modelo único e as princesas modelos iguais, inclusive com as mesmas cores. “Todo o vestido foi pensado na representatividade feminina e também nos produtos do nosso município, representados nas cores dos vestidos”, enfatiza Eliana. Conforme ela, a proposta foi construída em conjunto com as soberanas.

Vestido da rainha

A rainha Fernanda veste um modelo de cor salmão elaborado com zibeline doublé, que remete a cor do espumante. As sobressaias de tafetá em tons degrade drapeadas formam pontas na lateral e possuem aplicações de renda rebordadas com pérolas e outras pedrarias dentro das tonalidades, representando a uva. Para dar o acabamento na saia, foi utilizado uma renda na cor off white com cristais boreais. Já para o movimento ao vestido, utilizou-se de franjas no término das saias.

No corpo do vestido, amplas mangas em crepe transparente dão um toque de leveza e elegância, complementando com uma gola drapeada e rebordada ostentando um broche em formato de uva em ouro e cristais na mesma tonalidade do vestido, enfatizando a riqueza do produto plantado em nossas terras. Para enfatizar a silhueta feminina utilizou-se renda vazada nos mesmos tons.

 - Jean Dal’Alba/Photo Traço/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário