Geral

A saga do bruxinho chega ao final

O aguardado último capítulo Harry Potter e As Relíquias da Morte entra em cartaz na próxima semana

No dia 30 de junho de 1997, o primeiro livro da série que viria a criar uma legião imensa de fãs, ao longo de 10 anos de publicações, chegou às livrarias. Em 2001, o primeiro filme baseado na obra aportou nos cinemas. E agora, após sete filmes, Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2, estreia nos cinemas para dar um fim à saga do bruxinho mais famoso do mundo. A última parte da série de adaptações cinematográficas da obra de J.K. Rowling entra em cartaz na próxima sexta-feira, dia 15.

No GNC Cinemas, no shopping Iguatemi Caxias, em Caxias do Sul, haverá uma sessão de pré-estreia na madrugada do dia 14 para o dia 15. Entretanto, os ingressos para esta sessão estão esgotados. Para as demais sessões, que ocorrem na sala normal e na 3D, os ingressos estão sendo comercializados na bilheteria do GNC e no site www.gnccinemas.com.br. Os horários de exibição no dia 15 serão: às 13h10min e 16h, na sala 3D (dublada); às 18h50min e 21h40min, na sala 3D (legendado); e às 13h30min, 16h20min, 19h10min e 21h50min na sala normal. Cerca de 500 pessoas da Serra são esperadas para assistir o aguardado final da saga Potter.

Trama
O fim da história de sucesso da escritora inglesa J.K. Rowling promete grandes surpresas e efeitos especiais ainda mais surpreendentes. Para aqueles que não conhecem a trama, o bruxo Harry Potter (Daniel Radcliffe) foi criado de má vontade por seus tios-trouxas (não bruxos), que omitiram sobre seus poderes. Aos 11 anos ele recebe um convite para ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá, torna-se amigo de Hermione Granger (Emma Watson) e Ron Weasley (Rupert Grint), que vive com ele grandes aventuras. Na escola ele também fica sabendo que seus pais foram assassinados quando ele tinha um ano de idade pelo Lorde das Trevas, Voldemort. Na tentativa de assassinar Harry, Voldemort falhou e foi atingido pelo próprio poder, desaparecendo em seguida. Seu feitiço, em vez de matar, apenas criou uma cicatriz em formato de raio na testa do então bebê.

No desfecho épico, Voldemort recuperou seu corpo e poderes e agora lidera um exército de forças das trevas com a intenção de dominar o mundo bruxo e o mundo trouxa – além de destruir, finalmente, Harry Potter. O protagonista da história, agora com 17 anos, carrega em seus ombros, além do desejo de vingança, a responsabilidade de derrotar o lorde das trevas, já que ele é o escolhido para o sacrifício final no clímax do confronto com Voldemort.

Esse explosivo final encerra quase 10 anos das vidas do trio Harry-Ron-Hermione, os protagonistas da série. “Sei que vivi momentos extraordinários que nunca mais voltarei a vivenciar”, afirmou Daniel Radcliffe ao site Cinema em Cena. O trio atualmente com 21/22 anos se prepara agora para novos filmes, longe da varinha mágica de Potter.

Recordes
Dirigido por David Yates, HP e as Relíquias da Morte foi dividido em dois capítulos – o primeiro lançado em 2010 –, após os produtores do longa perceberem que não havia como dar tantos detalhes em uma única parte. O primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal, bateu recordes e faturou 947 milhões de dólares. A expectativa em cima de As Relíquias da Morte – Parte 2 é ultrapassar esse número pois nenhum outro filme da série conseguiu essa proeza. No total, a franquia já arrecadou 6,4 bilhões de dólares em todo o mundo.

Curiosidades
- A parte final é o único filme a ser lançado em 3D nos cinemas na sua totalidade.
- Um incêndio destruiu o set de Hogwarts depois de uma cena de batalha que deu errado.
- A saga pode ter chegado do fim com o lançamento dessa última parte, mas a marca Harry Potter está longe de acabar. A escritora J.K. Rowling lançou recentemente o site Pottermore.com, para vender diretamente e, de maneira exclusiva, as versões eletrônicas de seus livros.



Harry Potter realiza o duelo final no desfecho da saga. - Cinema em Cena / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário