Geral

A safra começou

No ano passado, Flores da Cunha colheu 100,9 mil toneladas de uva, quantidade que deve ser menor neste ano

O cheirinho de uva está pelo interior do município avisa: estamos em época de vindima. Apesar de tardia, a maturação das frutas apresenta qualidade, mesmo tendo sido prejudicada por chuvas diárias, que fizeram se intensificar o manejo fitossanitário dos vinhedos. No ano passado, Flores da Cunha colheu 100,9 mil toneladas de uva, quantidade que deve ser menor neste ano, muito em função das quebras registradas pelas intempéries.
De acordo com a Emater/RS-Ascar, a produção de frutas é a principal atividade agropecuária dos municípios da Serra Gaúcha, sendo a parreira a principal frutífera cultivada na região. Ela ocupa uma área aproximada de 39 mil hectares, que deverá produzir 20% a menos nesta safra se comparada ao ano passado, quando produtores da Serra colheram 790 mil toneladas.
O engenheiro agrônomo da Emater, Enio Ângelo Todeschini, lembra que a qualidade da fruta, tanto sanitária quanto da concentração de açúcar, depende exclusivamente das condições climáticas de agora em diante. A colheita deverá terminar no final de março.

Na propriedade de Gilmar e Vanderlei Stuani, em Otávio Rocha, a colheita da variedade Bordô começou nesta semana. - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário