Geral

A primeira reeleição da história de Nova Pádua

Itamar Bernardi (PMDB), o Kiko, e seu vice, Ronaldo Boniatti (PSDB), venceram a eleição com 56,27% dos votos e continuam à frente do Executivo paduense

Os resultados oficiais da eleição em Nova Pádua nem tinham sido divulgados oficialmente e os partidários já tomavam a Avenida dos Imigrantes, em frente ao comitê, para festejar a reeleição de Itamar Bernardi (PMDB), o Kiko, e seu vice, Ronaldo Boniatti (PSDB). Kiko e Ronaldo receberam 1.171 votos, 56,27% dos eleitores, enquanto que Gelson Sonda (PP) e Guido Baggio (PDT) tiveram 910 votos, 43,73% dos votos. Vinte e uma pessoas votaram em branco e 24 anularam. É a primeira vez que um prefeito é reeleito em Nova Pádua.

Dos nove vereadores eleitos, cinco deles são situação. Em entrevista logo depois de saber o resultado oficial, o prefeito reeleito destacou a vitória como a colheita dos frutos plantados durante a atual administração, que focou obras no interior, principalmente os asfaltos. Também disse ser fundamental a parceria com o vice, Ronaldo. Veja abaixo entrevista com o prefeito Kiko.

O Florense: Como o senhor avalia este resultado? Qual é o sentimento neste momento? 
Kiko:
O resultado, sinceramente, não me surpreendeu. Esta vitória é fruto do trabalho desses quatro anos de governo. Quando assumimos apresentamos ideias diferentes, e isso foi fundamental para nossa reeleição. O povo entendeu que a melhor opção era dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito. Mesmo sabendo que existem pessoas partidárias, sabíamos que o trabalho realizado poderia se reverter em voto. Dei um abraço no Ronaldo porque foi uma parceria que deu certo. Acho que o povo viu isso também, a união entre o prefeito e o vice é muito importante. Hoje é festa, mas amanhã, às 8h, estarei na prefeitura trabalhando. Nós temos que terminar este mandato e começar um novo com algumas mudanças, já que nós passamos nas comunidades e vimos que temos que melhorar algumas coisas. E é isso que nós vamos fazer a partir de amanhã.

O Florense: Quais foram as obras que fizeram com que os eleitores entendessem que vocês poderiam permanecer por mais quatro anos?
Kiko:
Fizemos várias obras, algumas importantes, como a nossa nova prefeitura e muitos asfaltos. Mas acho que o que determinou esta vantagem foi o trabalho que nós fizemos no dia a dia, indiferente de partido. Quando assumi há quase quatro anos pedi a todos os secretários que atendessem a todos os paduenses de forma igualitária. Acho que isso foi essencial e determinante para a nossa vitória.

O Florense: E qual será o foco deste novo mandato?
Kiko:
Nesses quatro anos nós fizemos muitas obras físicas, estruturais. Agora, claro que a gente não vai abandonar esta parte, mas nós temos um trabalho social muito grande para fazer, como a medicina preventiva, a educação e o turismo, que é muito importante para Nova Pádua. Sem deixar de lado a cultura.

Comemoração de Kiko e Ronaldo se estendeu às ruas centrais de Nova Pádua.  - Fabiana Lavoratti
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário