Geral

A magia do Circo de Bonecos - Tholl na Feira de Inverno

Apresentação inédita em Flores ocorre amanhã, nos Pavilhões da Vindima. Ingressos estão disponíveis no Museu Municipal

A atração mais aguardada da 22ª Feira de Inverno acontece neste sábado, dia 2 de julho, com a magia do Grupo Tholl. A trupe de Pelotas traz pela primeira vez ao município sua mais nova montagem O Circo de Bonecos, um espetáculo teatral infantil destinado a públicos de todas as idades. A apresentação tem início às 19h30min, junto ao Teatro de Lona, montado em frente aos pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz. E para aqueles que estão preocupados com o frio intenso dos últimos dias, o teatro será totalmente fechado, com tablado e espaço para cerca de 600 pessoas sentadas – serão 350 cadeiras e 250 arquibancadas. Quem quiser assistir a apresentação precisa se apressar, os ingressos são limitados e estão à venda ao valor de R$ 35, no Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi (Avenida 25 de Julho, 1.608, centro – fone: 3292.2777).
Fundado há 24 anos, o Grupo Tholl já arrebatou plateias por todo o país com sua montagem de circo-teatro e desde 2009 oferece um novo espetáculo O Circo de Bonecos. A apresentação infantil tem duração de 70 minutos e leva ao público a magia e o mistério do teatro. De autoria do dramaturgo Oscar Von Pfuhj e com livre adaptação de João Bachilli, O Circo de Bonecos versa sobre as transformações que quatro bonecos vão experimentando quando se percebem "humanos" ao invés de bonecos. A ação transcorre dentro do circo montado pelo malvado Golias - criador dos bonecos. A trupe recebe a ajuda do pipoqueiro, bola um plano para fugir das garras de seu Golias e o menino acaba se apaixonando por uma bela bailarina. "O espetáculo não apresenta os movimentos de malabarismo e as acrobacias de Tholl – Imagem e Sonho, mas traduz em palavras e gestos a descobertas de estar vivo, a liberdade, as mudanças e, sobretudo, a concretização dos sonhos e a busca por eles", aponta o diretor geral da peça, João Bachilli. Conforme a diretora Miriam Torres, o teatro infantil "retrata com muita graça e beleza a importância da verdadeira amizade. A cada zarapatam, os personagens mudam e emocionam o público com sua pureza". O espetáculo conta com um elenco de 11 artistas e uma banda formada por seis músicos tocando ao vivo.

Demais atrações
Neste final de semana, além do espetáculo Circo de Bonecos – Tholl mais atrações estão reservadas. No domingo, dia 3 de julho, a Rádio São Francisco promove shows artísticos. A partir das 14h30min, sobem ao palco do teatro de lona, as bandas Só Batidão e Musical JM, que prometem animar os visitantes. Além dos shows, no domingo ocorre, às 16h, junto ao estande da administração, o sorteio do projeto 'Pinte o Galito'. Os três premiados receberão uma viagem ao Beto Carrero com acompanhante, um kit de jogos educativos e uma coleção de livros. A Feira de Inverno recebeu mais de 1,2 mil pinturas de alunos do ensino infantil ao 5 ano.

No último final de semana, a Feira de Inverno – que esteve aberta de quinta a domingo – contabilizou bons resultados comerciais, segundo a Organização do evento. O restaurante do Parque da Vindima serviu mais de 1.200 refeições e 19.094 pessoas passaram pela feira nestes dois primeiros finais de semana. O evento segue até o dia 17 de julho, aos sábados, das 11h às 21h, e aos domingos, das 10h às 20h, nos Pavilhões da Vindima Eloy Kunz. A entrada e o estacionamento são gratuitos. A Feira de Inverno é uma realização do Centro Empresarial de Flores da Cunha e Prefeitura Municipal, com organização da Terra do Galo Eventos. O espetáculo Tholl tem apoio cultural da Florense, Keko e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Serviço
O quê: espetáculo Circo de Bonecos – Grupo Tholl
Quando: sábado, dia 2 de julho
Onde: às 19h30min, no Teatro de Lona – Parque da Vindima
Quanto: R$ 35, à venda no Museu Municipal.
Informações: 3292.5086

Espetáculo versa sobre bonecos que se descobrem humanos. - Daniel Ortiz / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário