Geral

A alegria de um time 100%

Atlético levantou a taça do Campeonato Municipal de Juniores de Flores

Depois de dois vices-campeonatos seguidos, o Atlético garantiu no último domingo, dia 4, o título do Campeonato Municipal de Juniores de Flores da Cunha ao derrotar o Cruzeiro, por 4 a 2. Além de vencer a competição com 100% de aproveitamento, o time, treinado por Lolo, foi o mais disciplinado entre os sete participantes, e teve ainda o goleiro menos vazado, Willian Menegat (Piriquito), o artilheiro do certame, Adriano dos Santos (Polako), e o destaque da categoria, Rafael Mattiollo.

Jogando um futebol envolvente, como fez em praticamente todos os jogos, a equipe do Bairro União iniciou a decisão pressionando o Cruzeiro, que sentiu a falta do lateral Jackson, expulso no segundo jogo da semifinal. Os comandados de Lolo chegaram a marcar duas vezes em menos de 20 minutos de jogo, mas o árbitro Demódio Wagner invalidou os lances, marcando impedimento e em outro falta no goleiro Andrey. Mas a vitória não demorou muito para ser construída. Aos 33 minutos, o destaque da competição, Rafael Mattiollo chutou rasteiro da entrada da grande área, a bola acertou o poste lado direito, e na volta bateu nas costas do goleiro, abrindo o marcador.

Mesmo com volume maior de jogo, o primeiro tempo terminou com o escore mínimo. Porém, na segunda etapa o Atlético seguiu com maior volume de jogo, e voltou a marcar aos 11 e 14, através de Polako e Eduardo. Depois disso, tentou administrar o placar, no entanto, foi surpreendido pelo adversário, que após as entradas de Igor e Luan, respectivamente no lugar de Darlei e Índio, encostou no marcador. Aos 20 minutos da etapa final, Cleomir descontou, e aos 40 minutos, Tiago Rodrigues, cobrando falta diminuiu o marcador. O chute acertou o travessão e na volta a bola voltou para dentro do campo (não ultrapassou a linha de gol), mas mesmo assim o árbitro validou o lance. Um minuto depois, num contra-ataque rápido, o Atlético respondeu com um chute cruzado da direita, através de Pedro Pinto. A bola desviou num dos zagueiros do Cruzeiro, indo parar no fundo das redes, para desespero do time comandado por Metralha, que buscava o empate, e para alegria da equipe do União, que chega ao primeiro título inédito depois de duas tentativas frustradas, em 2008 e ano passado.

A equipe vencedora da final formou com: Piriquito; Jean, Eder, Sulivan e Franciel Ascari; Rafael Martelo (Samuel), Rafael Mattiollo, Benhur (Krislan) e Eduardo (Pedro Pinto); Willian (Júnior) e Polako. Já o Cruzeiro perdeu jogando com: Andrey; Darlei (Igor), Marcelo, Idacir e Guilherme; Tiago, Gustavo, Franciel Sonda e Tobias (Maik); Cleomir e Índio (Luan).


Classificação geral

Campeão: Atlético
Vice: Cruzeiro
3º Lugar: Corinthians
4º Lugar: Otávio Rocha
Disciplina: Atlético
Goleador: Polako – 11 gols
Goleiro menos vazado: Piriquito – 8 gols
Destaque: Rafael Mattiollo

Confira uma galeria de fotos da final do campeonato de Juniores em www.jornaloflorense.com.br na nossa página do Flickr ou http://migre.me/V5Xb.






Primeira conquista do Atlético, fundado em 2001. - Na Hora / Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário