Geral

6º Congresso de Turismo da Região Uva e Vinho será em Bento Gonçalves

Evento ocorre nos dias 21 e 22 de julho

O 6º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho, promovido pela Instância de Governança Regional Uva e Vinho, Atuaserra, será realizado nos dias 21 e 22. Pela primeira vez desde o início da pandemia, o evento será presencial, na Casa das Artes de Bento Gonçalves. Neste ano, a temática do encontro será “Olhares para o turismo em comunidade”.

Com o objetivo de debater profundamente a transformação do mercado do turismo, conhecer novas práticas e modelos internacionais de cooperação regional, o congresso contará com a participação de renomados especialistas do setor. O evento também ofertará a troca de conteúdos, experiências e contatos, e tem por intuito desenvolver o turismo de forma sustentável.

Na ocasião, o diretor de relacionamento com o Mercado da Quinta da Estância de Viamão e vice-presidente de Integração da Federasul, Rafael Sittoni Goelzer, dialogará sobre “Turismo Rural, com sustentabilidade e governança empresarial”.

O atual diretor executivo do Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Instituto Brasileiro de Marketing Turístico, Federico Vignati, partirá da seguinte questão para construir a sua fala: "Desenvolvimento Turístico Sustentável e Regional, é possível?”

À tarde, a diretora de turismo da Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, Claudia Mara Borges, a interlocutora do Programa Nacional de Regionalização do Turismo, Cristiane da Silva, a presidente do Conselho de turismo do município de Garibaldi, Raísa Bettú Lazzari, e o pesquisador e professor da UFPR, Vander Valduga, irão debater “Decisões coletivas para o bem comum''.

Por sua vez, Alain Baldacci, fundador do Wet’n’Wild, um dos maiores parques aquáticos temáticos do país, e ex-presidente do SINDEPAT, onde atuou por 17 anos, abordará “O equilíbrio sensato entre Turismo, Desenvolvimento Econômico e Social e preservação da cultura local e do Meio Ambiente''.

As visitas técnicas serão realizadas na Vinícola Aurora Pinot Noir Pinto Bandeira, além do Parque da Ovelha, no Parque Internacional de Esculturas Domadores de Pedra, na Cantina Strapazzon e no Benevento Chocolate & Café, no Roteiro Caminhos de Pedra.

Visita técnica do Congresso de 2019 em Flores da Cunha. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário