Geral

5º Congresso de Turismo da Região Uva e Vinho trará experiências internacionais

O evento ocorrerá na próxima terça-feira, dia 24, em formato online

Na próxima terça-feira, dia 24, ocorrerá o 5º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho. Nesta edição, buscando preservar a saúde dos participantes, o evento será transmitido online.  Desde o início da pandemia, que pegou a todos completamente desprevenidos, foi preciso, mais do que nunca, muito esforço e resiliência. Agora, cada vez mais próximos de superarmos este período tão difícil, são necessários olhares sensíveis em períodos de cuidados, e esse será o tema abordado no congresso deste ano.

Na programação, estão confirmadas duas presenças internacionais ilustres. Uma delas é a de Silvonei José Protz, conhecido como a voz do Vaticano para o Brasil, que falará sobre as motivações para retomar o turismo religioso, que, tão longevo, mobiliza milhares de pessoas todos os anos, e sobre as expectativas para esta retomada, o que poderá beneficiar o desenvolvimento de toda a região da uva e vinho, repleta de santuários, igrejas e catedrais, alguns até mesmo centenários.

Outro convidado especial será Sandro Carnicelli, que irá compartilhar o seu olhar mais crítico sobre a retomada do turismo internacional no período pós-pandemia. Professor em eventos e gestão de Turismo, Sandro leciona na Universidade do Oeste da Escócia, país que encanta por seus patrimônios e cultura tão bem preservados, que vão muito além de gente de kilt tocando gaita de fole. Conhecida por seu povo hospitaleiro, a Escócia tem muito a oferecer aos turistas, desde castelos antigos que testemunharam confrontos e guerras a belíssimas ilhas, com paisagens únicas entre paredes rochosas.

Além das apresentações internacionais, para aproximar mais os participantes à realidade da região, o congresso contará também com um caso de sucesso local: Rodrigo Ferri Parisotto, secretário de Turismo de Bento Gonçalves. Rodrigo apresentará as estratégias utilizadas para recepcionar os turistas com segurança e hospitalidade e a importância de um olhar mais crítico e analítico para o turismo, agora mais do que nunca, no pós-pandemia.

O 5º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho é promovido pela Instância de Governança Regional Uva e Vinho, ATUASERRA e conta com o patrocínio exclusivo da Sicredi Serrana, que beneficia todos os associados com a isenção total da inscrição. Todos os interessados podem efetuar a reserva da vaga diretamente pelo site http://bit.ly/CongressoInternacionaldeTurismo.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário