Geral

5º Congresso de Responsabilidade Socioambiental da FSG trará os temas Inovação e ESG

Evento terá palestras e apresentação de trabalhos científicos de acadêmicos e docentes

Com o tema “ESG e Inovação: alinhando seus princípios para a transformação das organizações”, o 5º Congresso de Responsabilidade Socioambiental será realizado mesta segunda e terça-feira, dias 5 e 6. Promovido pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), instituição do Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, evento contará com dois palestrantes na abertura do evento.
A palestra “Desafios e oportunidades da agenda ambiental global”, com a Profa. Dra. Claudia Echevenguá Teixeira, abrirá o evento às 19h30min, e na sequência contará com a participação presencial no Teatro FSG do Sr. Felipe Vaccari, diretor comercial do grupo Vaportec, que fará a apresentação de case intitulado “Brasil, voz e energia: uma história sobre energia renovável, educação e cultura”. O segundo dia será voltado a apresentações de trabalhos científicos de acadêmicos da instituição. Na noite do segundo dia do evento, haverá a apresentação de projetos desenvolvidos pelos professores da FSG.
O 5º Congresso de Responsabilidade Socioambiental da FSG é gratuito e aguarda a participação de alunos e da comunidade em geral, que devem se inscrever até 6 de junho no site da instituição e garantir seu lugar.

Confira a programação:
Segunda-feira, dia 5 

19h30min, no Teatro FSG
Palestra de abertura: “Desafios e oportunidades da agenda ambiental global”
Palestrante: Profa. Dra. Claudia Echevenguá Teixeira, pesquisadora na área ambiental atuando em projetos de economia circular, responsabilidade socioambiental, gestão de resíduos sólidos, avaliação ambiental de processos e produtos.

Participação presencial: 
“Brasil, voz e energia: uma história sobre energia renovável, educação e cultura”
Palestrante: Felipe Vaccari, diretor comercial do grupo Vaportec 

Terça-feira, dia 6 
A partir das 17h30min, no Prédio Sede
Apresentações orais dos trabalhos nas áreas de Arquitetura, Design e Engenharias; Ciências Sociais e Jurídicas; Comunicação; Extensionista; Negócios; Saúde e Ciências Agroveterinária.

A partir das 19h30min, no Teatro FSG
Apresentações dos projetos relacionados à Responsabilidade Social, com docentes de Arquitetura, Design e Engenharias; Ciências Sociais e Jurídicas; Comunicação; Extensionista; Negócios; Saúde e Ciências Agroveterinária.
 

 - Sandro Kakabadze/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário