Geral

31ª Romaria ao Frei Salvador Pinzetta atrai devotos de diversas regiões do estado

Caminhada reuniu milhares de fiéis na tarde deste domingo, dia 19

A tarde deste domingo, dia 19, foi de retomada para milhares de devotos de Frei Salvador Pinzetta. O evento religioso voltou a ser realizado na tradicional forma presencial, depois de dois anos de interrupção por conta da pandemia de Covid-19.

Neste ano, a 31ª Romaria ao Frei Salvador Pinzetta lembrou os 50 anos de falecimento do capuchinho, e se desvinculou às cerimônias do dia de Corpus Christi, possibilitando, assim, dedicar um dia específico ao venerável servo de Deus.

Além de fiéis de Flores da Cunha, o evento reuniu um público oriundo de mais 10 municípios gaúchos.  A acolhida dos romeiros iniciou ainda às 7h, com café, no salão paroquial, seguida de bênçãos e celebrações religiosas no Eremitério, e almoço partilhado, também do salão paroquial.

Por volta das 13h30min os devotos iniciaram a caminhada que, neste ano, foi percorrida pela Rua Dr Montaury até a realização da primeira parada, junto ao Mosteiro Nossa Senhora do Brasil, para receber a tradicional bênção das irmãs clarissas capuchinhas. Após o trajeto seguiu pela Rua Heitor Curra, na qual foi realizada a segunda parada, em frente ao Cemitério Municipal, onde os fiéis puderam rezar por seus entes queridos ali sepultados. Ao se aproximarem do Eremitério Frei Salvador, os romeiros pararam pela terceira vez para lembrar a trajetória do religioso.

Na chegada ao local de fé e oração os devotos foram acolhidos pelos voluntários e puderam receber a bênção da saúde dos freis capuchinhos.  Às 15h o público participou da missa campal e, logo após, foram distribuídas ervas de chás, temperos, mudas de hortaliças, árvores, entre outras.  

O Jornal O Florense transmitiu, ao vivo, pelo Facebook e Youtube, a 31ª Romaria ao Frei Salvador Pinzetta. Mais detalhes sobre o evento religioso e entrevistas exclusivas no Jornal O Florense da próxima sexta-feira.

 - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário