Geral

3ª Conferência Municipal de Cultura reúne cerca de 50 pessoas

Evento ocorreu no último sábado, dia 2, na Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini

A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e do Conselho Municipal de Cultura (COMCULT), realizou no último sábado, dia 2, a 3ª Conferência Municipal de Cultura. O evento, que ocorreu na Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini, reuniu cerca de 50 pessoas.
O tema desta edição ‘Sustentabilidade Cultural – Uma Atitude para o Desenvolvimento’, norteou os trabalhos que iniciaram com a apresentação artística do Coro Municipal de Flores da Cunha. As mesas redondas deram seguimento à conferência com as seguintes temáticas: ‘Preservação e Gestão do Patrimônio Construído’; ‘Patrimônio Cultural Imaterial: Cases e Interfaces’ e ‘Economia Criativa, Cultura e Desenvolvimento Local’. O Coro dos Canarinhos animou o intervalo entre os debates.
Ao final da Conferência, foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Cultura, que ocorrerá em novembro deste ano. Os objetivos da Conferência, que serão debatidos na etapa Estadual, serão votados pela comunidade por meio de formulário digital, que será disponibilizado no próximo dia 25. Para contribuir com o desenvolvimento da cena cultural em Flores da Cunha, a comunidade pode participar, desde já, com sugestões acessando o formulário on-line.

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário