Geral

144ª Romaria de Caravaggio não terá comércio ambulante

Decisão tem entre as justificativas a baixa procura e a necessidade de aumentar vagas de estacionamento

Um encontro entre a administração do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio e a prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, definiu uma importante mudança para a 144ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, prevista para o mês de maio.

Na reunião, foi decidido que em 2023 não haverá a venda de produtos do comércio ambulante durante os dias de romaria. Entre as justificativas apresentadas pelo grupo estão a baixa procura dos peregrinos pelos produtos, o custo de instalação da infraestrutura necessária e a necessidade de um novo espaço para estacionamento.

“Achamos prudente essa decisão, uma vez que as pessoas que vinham até o Santuário já não estavam mais frequentando o espaço do comércio ambulante. Percebemos isso nas últimas edições da Romaria. Com isso, sentimos a necessidade de uma melhora na circulação dos veículos que vem até Caravaggio e encontramos ali um local para estacionamento. Queremos receber a todos da melhor forma para que possamos ter uma romaria ocorrendo com tranquilidade e segurança”, disse o reitor do Santuário, Padre Ricardo Fontana.

Estiveram presentes na reunião a titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Célia Ducati, o responsável pelo Departamento de Trânsito, Joel Corrêa, e o Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, além de outros membros da organização.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário