Geral

142ª Romaria de Caravaggio encerra com 10 toneladas de alimentos arrecadadas

Conteúdos online tiveram 1,2 milhão de acessos

A Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha, aconteceu pelo segundo ano consecutivo sem o convite aos féis para assistir às missas de forma presencial, em virtude da pandemia. Se antes as ruas que contornavam o Santuário Diocesano amanheciam repletas de caminhantes, em 2021 o cenário foi diferente, já que os devotos chegaram até o Santuário de carro. Eram convidados a deixar alimentos para doação e, na sequência, recebiam a bênção dos padres, sem que passageiro ou motorista precisassem descer do automóvel, para garantir a segurança de todos em um momento tão delicado. Estima-se que 10 toneladas de alimentos foram arrecadadas nas mais de oito horas de Drive-Thru da Fé, evento realizado pela prefeitura de Farroupilha e pelo Santuário. De acordo com a Brigada Militar, mais de 3,2 mil carros passaram pelo ponto de bênção até às 17h, fazendo com que o dia 26 de maio fosse marcado por solidariedade, religiosidade e devoção.

Toda a programação foi transmitida pelas redes sociais do Santuário. Os conteúdos transmitidos pelo YouTube, Instagram e Facebook alcançaram pelo menos 1,2 milhão de visualizações, no sábado, domingo e nesta quarta (dia 26, até 16h), dias em que houve programação voltada à romaria. Ano passado, primeiro ano de romaria virtual, o alcance também alcançou a marca de 1 milhão de acessos.

O lema desta 142ª edição da Romaria foi “Ó Maria, Mãe de Caravaggio, ajudai-nos a estar a serviço da vida como compromisso de amor”. O cartaz da festa traz ainda o selo ‘Vida que cuida da vida: rogai por nós’, lembrando também sobre a responsabilidade que cada um de nós tem sobre a vida do próximo, especialmente em um momento de pandemia em que cada ato de cuidado reflete diretamente na saúde de quem nos cerca.

 - Mariana Ávila/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário