Geral

14ª Festa Nacional da Vindima fica mantida para 2019

Possibilidade de antecipar o evento para 2018 foi descartada pelos integrantes da Associação Comunitária Fenavindima

Independentemente da Festa da Uva de Caxias do Sul ter sido adiada para 2019, Flores da Cunha também deverá realizar seu evento maior no mesmo ano. A decisão de manter a data em vez de antecipar a 14ª edição da Fenavindima para 2018 foi tomada pelos membros da Associação Comunitária Fenavindima durante reunião realizada na noite de terça-feira, 6 de junho, no gabinete do prefeito florense, Lídio Scortegagna.

Falta de tempo, dificuldades em captar recursos devido à crise financeira, a necessidade de remodelar o evento e a indefinição da nova diretoria são alguns dos fatores que pesaram na decisão. Até mesmo 2020 foi cogitado de realizar a festa. “O certo é que não será em 2018”, afirmou o prefeito. A presidente da Associação, Fabiane Veadrigo, e o tesoureiro da entidade, Adilson de Oliveira, foram os primeiros a se manifestarem contrários a realização da festa no próximo ano. “Não há tempo e economicamente é inviável”, disse Oliveira.

De acordo com o representante da Apromontes, empresário Julio Fante, é preciso trabalhar um novo modelo de festa, valorizando as tradições, a cultura e os costumes da região. Ele defendeu ainda a realização do evento a cada ano para aproveitar melhor a estrutura. “Pode ser mais simples, mas sem esquecer as origens”, disse Fante. Além do evento, foi proposta uma reformulação no estatuto da Associação Fenavindima, porém, isso deverá ocorrer após a escolha da nova diretoria, ainda com data indefinida.

 

Encontro ocorreu na noite de terça-feira na prefeitura florense. - Antonio Coloda/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image
    Jatir Axhmidt Mosquer07 de Junho de 2017 às 12:20

    Se persistir essa crise tem que adiada também só o poder público colocando dinheiro não dá. A final estamos em crise não?

Deixe o Seu Comentário