"Viveu ativamente a comunidade", lembra nora de vítima de acidente no interior
Agricultor, churrasqueiro e zagueiro do Palmeiras, Miguel João Pauletti deixa saudades na comunidade de Travessão Carvalho
Pela terceira vez em três semanas, Flores da Cunha acompanhou uma vida ser perdida no trânsito. Após dois acidentes fatais na ERS-122, o terceiro aconteceu na localidade de Santa Justina, mas já no interior de Caxias do Sul. Miguel João Pauletti, 64 anos, morador da localidade do Travessão Carvalho, no distrito de Otávio Rocha.
Agricultor do cultivo da uva, Pauletti era reconhecido na comunidade florense. Dedicado ao futebol amador, ele lembrava com carinho dos títulos conquistados pelo Palmeiras, clube da comunidade de Travessão Carvalho. Pauletti atuava como zagueiro e por diversas vezes foi capitão da equipe. Os amigos e familiares destacam a pessoa alegre e de coração enorme que o agricultor era.
– Foi muito feliz em fazer o que gostava. Viveu ativamente em meio a comunidade de muitas maneiras. Nas festas trabalhava voluntariamente como churrasqueiro, participava do jogo de bocha e de quartilho no salão da igreja até que sua saúde o permitiu. Ele gostava muito de estar nesse meio – lamenta a nora Carla Muterle.
Filho de Dorindo Pauletti e Luísa Teresa Balardin Pauletti, Miguel casou-se com Odila Basso com quem teve dois filhos: Mauro e Rudinei, que lhe deram os netos Davi e Luigi. Católico devoto de Nossa Senhora de Caravaggio, fomentava o hábito da oração em família.
A cerimônia de despedida ocorreu no último domingo (4), na Igreja Nossa Senhora de Caravaggio, do Travessão Carvalho. Pauletti foi sepultado no cemitério da mesma localidade.
O acidente aconteceu na tarde de sábado (3), na Estrada Vereador Marcial Pisoni, no interior de Caxias do Sul, próximo à Fonte Santa Justina. Conforme a Brigada Militar, um veículo desgovernado invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o automóvel em que Pauletti era passageiro. O Samu foi acionado, contudo o agricultor não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e mais detalhes do acidente.
0 Comentários