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‘Se tem vinho brasileiro, tem o quê?’

Respondendo a esta pergunta em um vídeo de até um minuto é possível receber rótulos na porta de casa durante um ano

O Dia do Vinho Brasileiro está chegando. E para celebrar a data, este ano comemorada no dia 5 de junho, a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) vai brindar seis apreciadores com vinhos brasileiros durante um ano inteiro. Serão 72 garrafas de vinhos e espumantes – seis por mês – de diversas regiões produtoras do país para cada contemplado.

Para participar da campanha ‘Se tem brinde, tem vinho brasileiro’ basta responder a pergunta ‘Se tem vinho brasileiro, tem o quê?’ em um vídeo de até um minuto, postar nas suas redes sociais, marcar a @uvibra_ e usar a hashtag #diadovinhobrasileiro. Os autores das seis respostas mais criativas receberão os rótulos em casa de junho de 2022 a maio de 2023. A promoção segue até o dia 5 de junho. O time que vai avaliar os vídeos é formado por quem entende do assunto: Suzana Barelli, Ricardo Castilho, Rodrigo Ferraz, Pri Matta, Juan Alba e Ivane Fávero.

Este grupo, formado por jornalistas, sommeliers, publicitário, turismóloga e ator, também expressa a diversidade do povo brasileiro e mostra que, mesmo tão diferentes, tem o gosto pelo vinho em comum. Essa pluralidade de estilos permite chegar a variados públicos, democratizando a bebida e mostrando a riqueza de um país vitivinícola, que hoje possui 26 regiões produtoras de vinhos em 10 estados brasileiros (BA, ES, GO, MT, MG, PR, PE, RS, SC e SP).

A promoção é uma boa dica para quem aprecia e deseja conhecer e degustar a diversidade de terroirs brasileiros, única no mundo. Muito dessa produção será contemplada nessas 72 garrafas que serão enviadas em 12 meses. São vinhos e espumantes de diferentes estilos e categorias. Muitos deles com medalhas conquistadas e reconhecidas internacionalmente pela sua qualidade. Até o final de 2021, os vinhos e espumantes brasileiros já haviam arrematado mais de 5.900 premiações em concursos mundo afora.

O vinho brasileiro vive seu melhor momento. Diversos fatores contribuíram para este aumento de competitividade que não está apenas ligado às mudanças geradas durante a pandemia do Coronavírus, mas a uma série de outras condições que se somam nos últimos 20 anos. Investimentos do vinhedo ao ponto de venda, percepção da qualidade, diversidade de estilos com o surgimento de novas regiões produtoras, melhor distribuição e acessibilidade, preço justo, avanços no enoturismo e a mudança no hábito de consumo foram decisivos para este avanço que permitiu, inclusive, romper a barreira dos 2 litros per capita de consumo no país.

A divulgação dos seis sortudos será feita no dia 5 de junho nas redes sociais da Uvibra, que convida as vinícolas, confrarias, enólogos, sommeliers e apreciadores em geral a compartilhar a campanha em suas redes sociais e brindar o Dia do Vinho Brasileiro. A ação foi desenvolvida pela Agência Gringa e Conceitocom Brasil.

 - Divulgação
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