Geral

“Querido Papai Noel, neste ano eu...”

Cartinhas endereçadas ao Bom Velhinho podem ser adotadas na Secretaria de Turismo de Flores da Cunha até o dia 9 de dezembro

“Querido Papai Noel... sou seu fã, tive bom comportamento, sei ser amigo de todos, ajudo minha mãe e sou querido na escola.” É assim que a maioria das cerca de 600 cartinhas elaboradas por crianças de escolas de Flores da Cunha, e que têm como destinatário o Papai Noel, começam. São mensagens escritas por meninos e meninas carentes do município que sonham com um Natal mais alegre, pedindo por materiais escolares, roupas, calçados, brinquedos e até itens de alimentação. As cartinhas estão disponíveis para adoção na Secretaria de Turismo, Indústria Comércio e Serviços – a entrega dos presentes se inicia no dia 10 de dezembro. A comunidade também pode fazer doações que serão destinadas à famílias carentes. Após esta reportagem ser publicada na edição do O Florense do dia 20 de novembro, das 600 cartas que estavam à disposição, restam menos de 200.

Fazer o Natal das crianças mais feliz é o objetivo do projeto Adote uma Cartinha. Desde o início de novembro a Secretaria de Turismo trabalha na organização dos pedidos buscando doações e elaborando o calendário de entregas. Os manuscritos chegam por meio das escolas, que incentivam alunos carentes a escreverem ao Papai Noel. Para quem preferir, pode entregar roupas, brinquedos e material escolar – em bom estado de conservação, na prefeitura. “Temos a colaboração de empresas, entidades e grupos de amigos que se reúnem para adotar as cartinhas. Quem não puder vir buscar uma cartinha pode entrar em contato conosco que entregamos. O objetivo é atender o máximo de pedidos possível”, valoriza a chefe do Departamento de Turismo, Fátima Ortiz.

Quem adotar uma cartinha deve fazer a entrega dos presentes também na Secretaria de Turismo até o início de dezembro. Para as crianças que escreveram ao Bom Velhinho, os pedidos serão atendidos entre 10 e 18 de dezembro em um novo endereço: devido às obras na Praça da Bandeira, a casa temática foi transferida para a lateral da Igreja Matriz, próxima ao campanário. A programação do projeto Sinos de Natal ainda não foi divulgada. Outras informações pelo telefone (54) 3292.1722, ramais 216 ou 217. O atendimento na prefeitura é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.


O pouco que representa muito

A empresa Lubritec Scherer é uma das parceiras do projeto Adote uma Cartinha. Instalado desde 2012 em Flores da Cunha, o empreendimento participa pela primeira e a equipe planeja fazer o Natal deste ano muito mais especial para 50 crianças. “Na primeira ida à prefeitura escolhi cinco cartinhas. Em cinco minutos todas foram adotadas. Voltei e busquei mais 45. Todos ficaram muito emocionados com a simplicidade. O que para nós pode parecer pouco, para eles é muito importante”, valoriza a coordenadora de RH da Lubritec, Luana Engeroff.

As cartinhas foram distribuídas conforme a preferência de cada setor ou funcionário. Alguns levaram para casa, outros dividiram entre si. Todos com o objetivo único de atender aos pedidos da melhor forma. “Ficamos comovidos com os pedidos, pois sabemos como é dolorido para um pai não poder dar o que o filho pede. Vimos cartinhas pedindo por leite e materiais escolares, todos nós podemos ajudar com isso e auxiliamos também a família dessa criança. Aqui estão todos muito felizes em ajudar e dar ao Natal uma magia diferente”, acredita Luana.





Funcionários da empresa Lubritec Scherer acolheram a ideia de Luana Engeroff (primeira à direita) e escolheram 50 cartas. - Camila Baggio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário