Geral

‘Notte di Ciácole’ no Travessão Cavour

Com o objetivo de resgatar a cultura e as tradições da imigração italiana e protagonizar uma noite exclusiva para parlar il talian, a terceira edição da Notte di Ciácole superou a expectativa dos organizadores.

Com o objetivo de resgatar a cultura e as tradições da imigração italiana e protagonizar uma noite exclusiva para parlar il talian, a terceira edição da Notte di Ciácole superou a expectativa dos organizadores. Foram 135 as pessoas que participaram do evento realizado na noite de 18 de agosto, na comunidade de São João Batista – Travessão Cavour.

Sob o comando da professora Fátima Caldart Galiotto e do colunista do jornal O Florense Ivo Gasparin, a noite teve entre suas atrações jantar típico, exposição de objetos antigos do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi e de pessoas da comunidade, contação de piadas e causos, músicas típicas e a presença do Coral Nova Trento. Além disso, o evento foi marcado pela homenagem aos imigrantes que colonizaram o município por meio de uma encenação representando a chegada deles à região e a leitura de carta enviada a familiares que ficaram na Itália.

A 3ª Notte di Ciácole teve por objetivo preservar a cultura, as tradições e da língua deixadas pelos imigrantes. O evento foi uma promoção e organização da Associação de Amigos do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi (AAMAHPR), com o apoio do Círculo Vicentino de Flores da Cunha e da comunidade de São João.

Vestido a caráter, público resgatou a cultura e a tradição dos imigrantes. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário