Geral

‘Nino’ é o nome escolhido para a mascote da 24ª Surdolimpíadas de Verão

Denominação sintetiza aspectos culturais e históricos ao país e aos gaúchos

O Comitê Plural da Surdolimpíadas de Verão 2021, responsável pela organização do evento multidesportivo que irá ocorrer entre os dias 5 e 21 de dezembro de 2021, em Caxias do Sul, revelou o nome da mascote na ultima quinta-feira, dia 15. O nome escolhido para a mascote foi ‘Nino’, sugerido por Felipe Oliveira, de 34 anos, de Minas Gerais.

A mascote quati-de-cauda-anelada foi escolhida em 11 de setembro, por meio de um concurso que envolveu diversas escolas e estudantes do ensino médio das cidades da região da Serra Gaúcha. A criação vencedora é assinada por Ezequiel Becchi, 17 anos, estudante do Ensino Médio da cidade de Flores da Cunha. Para nomear a mascote e dar continuidade ao projeto de inclusão da comunidade, o Comitê Plural da Surdolimpíadas propôs outra ação.

Um concurso para a nomeação da mascote foi aberto a todos os brasileiros e realizado por meio de um formulário de rápido preenchimento nas redes sociais oficiais da 24ª edição da Surdolimpíadas de Verão. Os requisitos a serem seguidos na sugestão do nome foram: ter um significado sociocultural/histórico para o país e os gaúchos, além de ser coerente com a imagem do quati-de-cauda-anelada.

Os envios das sugestões de nome foram encerrados no dia 8 de outubro, quando um comitê avaliador, composto por membros do comitê plural escolhidos pela organização do evento e por doutores e mestres especialistas em linguística, comunicação e história, analisou as propostas enviadas e deu um veredito técnico.

 - Ilustração
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário