Geral

“Não me perturbe” já conta com mais de 620 mil cadastros

Site foi criado para atender determinação da Anatel

Lançado na terça-feira, 16 de julho, o site “não me perturbe” já registrou cerca de 620 mil cadastros de consumidores que não querem receber ligações de telemarketing do setor de telecomunicações. Esse foi um dos dados apresentados na sede da Anatel, com representantes da Agência, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e de operadoras de telecomunicações.

A criação do site – desenvolvido pelas prestadoras Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo e TIM em parceria com a ABR Telecom – atendeu determinação da Anatel de junho deste ano.

Para solicitar o bloqueio de ligações indesejadas, o consumidor deve preencher um formulário no site www.naomeperturbe.com.br. A suspensão das chamadas ocorre em até 30 dias após o registro no site. Ao final do processo, o usuário recebe um comprovante do bloqueio realizado e pode, a qualquer tempo, desbloquear uma ou várias prestadoras para que voltem a realizar ofertas de telemarketing. O bloqueio, vale lembrar, atinge apenas ligações das principais prestadoras de serviços de telecomunicações do País.

 - Ilustração
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário