Geral

‘Goela abaixo ou Por que tu não bebes?’ em cartaz

O mês de junho terá uma turnê especial do espetáculo teatral Goela Abaixo ou Por que tu não bebes?.

O mês de junho terá uma turnê especial do espetáculo teatral Goela Abaixo ou Por que tu não bebes?. A peça será encenada dos dias 9 a 11 e de 16 a 18 de junho, sempre às 20h, na sede da escola Tem Gente Teatrando (Rua Olavo Bilac, 300, esquina com Regente Feijó, no bairro São Pelegrino), em Caxias do Sul. Os ingressos custam R$ 20, sendo que para estudantes, idosos e antecipados o valor é de R$ 10. Os bilhetes podem ser adquiridos na própria escola de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e duas horas antes do espetáculo.

Parte integrante do projeto Teatro Para Todos – Prêmio Procultura Federal, o espetáculo Goela abaixo ou Por que tu não bebes? tem alguns diferenciais. Ao entrar no teatro para assistir a peça o público receberá uma garrafa de cerveja long neck. A bebida ajudará aos presentes a entrar no clima da peça e diminuir o distanciamento entre a plateia e os atores. A montagem é inspirada na vida e obra do dramaturgo checo Vaclav Havel – um dos intelectuais mais importantes no processo de redemocratização da República Checa – que foi preso e obrigado a trabalhar em uma cervejaria durante a década de 1970.

O espetáculo traz essa situação, quando Vanek, alter ego de Havel, é pressionado a passar informações ao mestre cervejeiro, seu chefe. A arma do mestre é, além de ameaças veladas, a embriaguez. Durante toda a peça, Vanek é obrigado a beber cerveja contra sua vontade, criando assim situações hilariantes que tomam proporções dramáticas quando as verdadeiras intenções das personagens vêm à tona.

A peça é uma montagem do grupo Cia de Teatro ao Quadrado e tem direção de Marcelo Adams. Mais informações sobre o espetáculo pelo e-mail imprensa@temgenteteatrando.com.br ou pelo telefone (54) 3221.3130.
Espetáculo apresenta o personagem Vanek, preso e obrigado a trabalhar em uma cervejaria. - Elisa Viali/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário