Ernani apresenta secretariado
Em reunião realizada na terça-feira, dia 2, no diretório municipal do PDT, o prefeito eleito de Flores da Cunha, Ernani Heberle, fez o anúncio de sua equipe de governo que assume o Executivo no dia 2 de janeiro.
Em reunião realizada na terça-feira, dia 2, no diretório municipal do PDT, o prefeito eleito de Flores da Cunha, Ernani Heberle, fez o anúncio de sua equipe de governo que assume o Executivo no dia 2 de janeiro.
Acompanhado do vice-prefeito eleito, Domingos Dambrós, e dos presidentes dos partidos que integram a coligação (apenas o PRB não esteve representado), Ernani justificou os requisitos que pesaram na escolha do secretariado, como experiência política ou conhecimento técnico com a pasta.
O prefeito eleito disse que o mandato terá três focos de atuação: gestão, investimentos na área social e participação popular. “Temos que pensar o município não de forma isolada, mas no contexto regional e não só para os próximos quatro anos, mas para as próximas décadas”, projetou.
Os dirigentes partidários destacaram o bom entrosamento entre as siglas e se comprometeram a colocar em prática o programa de governo assumido durante a campanha.
Além dos primeiro escalão (ver quadro abaixo) Ernani anunciou ainda o nome dos dois suplentes de vereador que irão assumir a Câmara. Como os reeleitos Moacir Matana e Claudete Gaio Conte, ambos do PDT, foram convocados, respectivamente, para as pastas da Saúde e Educação, Rudimar do Nascimento (1º suplente) e Jatir Schmidt Mosquer (3º suplente) ocuparão as duas vagas no Legislativo. O 2º suplente, Luiz Bernandi, foi indicado para comandar a Sub-prefeitura de Otávio Rocha. O nome do sub-prefeito de Mato Perso será divulgado nos próximos dias.
Ontem à noite a futura equipe de governo realizou sua primeira reunião. A partir de segunda-feira, dia 8, começa o processo de transição na Prefeitura.
A equipe de governo
Secretaria de Administração e Governo
Sérgio Dal’Alba, 48 anos, fotógrafo e ex vereador pelo PDT (2001/2004).
Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito
Paulo Ribeiro, 37 anos, jornalista. Atuou como coordenador regional da Secretaria Estadual do Trabalho, Cidadania e Assistência Social entre 1998 e 2001. Trabalhou também no jornal O Florense.
Secretaria da Fazenda
Nei Carlos Manosso, 46 anos. Foi vereador pelo PDT (1997/2000), vice-prefeito eleito de 2000 a 2004. Durante o mandato acumulou a função de secretário da Fazenda.
Secretaria de Obras e Viação
Almir Zanin, 39 anos, filiado ao PSB. É profissional autônomo na área de transportes.
Secretaria de Educação, Cultura e Desporto
Claudete Gaio Conte, 35 anos, professora, ex-diretora da Escola Antônio de Souza Neto, vereadora reeleita pelo PDT.
Secretaria da Saúde
Moacir Matana, 57 anos, ex-secretário da Saúde (1997/2004), vereador reeleito pelo PDT.
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Jair Carlin, 52 anos, técnico agrícola e atual chefe do escritório da Emater de Flores da Cunha.
Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços
Ivanor Miguel Calgaro, 42 anos, professor, concorreu a vice-prefeito pelo PT em 2004 e a vereador em 2008.
Secretaria de Assistência Social e Habitação (a ser criada)
Samuel de Barros, 31 anos, pastor evangélico e conselheiro tutelar. Concorreu a vereador em 2008.
0 Comentários