Geral

Abertas mais 60 vagas na creche municipal

A reforma de um prédio com 360 metros quadrados de área construída que estava desativado havia um ano, ao lado da Escola Municipal de Ensino Infantil Irmã Tarcísia, amenizará a falta de vagas em Flores da Cunha a partir de maio.

A reforma de um prédio com 360 metros quadrados de área construída que estava desativado havia um ano, ao lado da Escola Municipal de Ensino Infantil Irmã Tarcísia, amenizará a falta de vagas em Flores da Cunha a partir de maio. As obras, as quais devem começar assim que o projeto estiver definido, ampliarão para cerca de 140 as vagas no setor e devem durar três meses. O cadastramento dos interessados está sendo feito pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Segundo a secretária Claudete Gaio Conte, seriam necessárias mais 250 vagas para atender a demanda florense. Porém, isso não é possível. Até o final de dezembro do ano passado, eram 132 novas inscrições somente para o espaço público. Além disso, o município, atualmente, custeia 50% da mensalidade para crianças que ocupam 110 turnos distribuídos nas seis escolas particulares da cidade. Claudete observa que também pretende ampliar essa modalidade, entretanto, ainda não foi definido o número de vagas. Para viabilizar a ampliação da Irmã Tarcísia, que atende a 80 crianças, houve uma negociação com o diretor do Projeto Conviver, Cláudio Rugero Bedin, que ocupava o prédio para realizar trabalhos envolvendo 170 idosos. Como a área ficou pequena para o grupo – que passou a alugar o salão paroquial uma vez por semana para seus encontros –, tornou-se favorável a ocupação do espaço, localizado ao lado da escola infantil. A prioridade, diz a secretária, é oferecer vagas para crianças de três a cinco anos. “Vamos chamar os mais necessitados. Para isso, o processo deve ser transparente, com critérios bem claros. Assim que estiverem definidos, após conformidade do prefeito Ernani Heberle, os mesmos serão disponibilizados na escola”, avisa Claudete. O principal deles é a renda da família, que não deve ultrapassar quatro salários mínimos (cerca de R$ 1,7 mil) ao mês. Também será levado em conta o pagamento de aluguel e número de filhos menores de 18 anos, entre outros fatores. O prédio do Conviver conta com um espaço que será dividido em quatro salas de aula e uma área de recreação. Externamente, a cerca será trocada e o jardim revitalizado. Também será instalado um playground – o custo total das obras ainda não está definido. De acordo com a secretária da Educação, como a prioridade será alunos de três a cinco anos, serão reservadas mais vagas para o berçário nas instituições particulares. Para 2010, estaria prevista a ampliação da Irmã Tarcísia ou a construção de uma nova escola infantil.
<i>Salas multiuso e de recreação para educação infantil serão implantadas com a reforma.</i> - Shamila Carpeggiani/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário